quarta-feira, 1 de abril de 2009

Tiago Pinto Novamente no 5 Ideal da Proliga


Duplo-duplo de Lee


É o MVP de domingo na Proliga


Em fim-de-semana de jornada dupla do campeonato da Proliga, o norte-americano Christopher Lee, do Esgueira/OLI, conseguiu um fantástico duplo-duplo (26 pontos e 23 ressaltos) na vitória frente ao Basquete de Barcelos, tendo sido considerado o MVP Global da ronda de domingo. A jornada dupla foi aziaga para a turma do Sampaense/Tecoimbra e nem o facto de Anastácio Sami ter sido o jogador português mais valioso da ronda evitou o desaire diante do Maia Basket.


MVP Global – Christopher Lee, Esgueira/OLI, 43.5 de valorização

Desempenho extraordinário deste norte-americano tanto na defesa como no ataque, tendo registado um sempre assinalável duplo-duplo durante o encontro. Contribuiu com 26 pontos, 23 ressaltos, 7 faltas provocadas, 4 desarmes de lançamento e 2 assistências.


MVP Nacional – Anastácio Sami, Sampaense/Tecoimbra, 27.5 de valorização

Apesar de ter sido o jogador português em maior destaque na ronda de domingo, os seus 18 pontos, 12 ressaltos, 4 desarmes de lançamento, 3 assistências e 2 roubos e bola não conseguiram evitar o segundo desaire do fim-de-semana.


5 IDEAL

Posição 1: Tiago pinto, Eléctrico FC, 20 de valorização

Depois do brilharete do fim-de-semana passado, quando venceu o Vagos Norbain Lusavouga, a equipa alentejana cedeu nos 2 encontros disputados, em casa, na jornada dupla deste fim-de-semana. Nem a regularidade do jovem base Tiago Pinto, que com os seus 27 pontos, 7 faltas provocadas, 2 ressaltos, 2 assistências e 1 roubo de bola, não conseguiu evitar a derrota caseira de domingo, frente ao Illiabum, líder da Proliga.


Posição 2: Jorge Afonso, Clube Atlético de Queluz, 23.5 de valorização

A equipa de Sintra não foi capaz de repetir o resultado do dia anterior, tendo sido superada na deslocação a Sangalhos. O extremo português bem se esforçou para conseguir mais um triunfo para a sua equipa, de nada valendo os 18 pontos, 7 faltas provocadas, 4 assistências, 3 roubos de bola e 2 ressaltos que registou durante o encontro.


Posição 3: Paulo Ferreira, Maia Basket, 23 de valorização

O conjunto maiato foi uma das surpresas da ronda de domingo ao vencer em casa a forte equipa do Sampaense/Tecoimbra. Tratou-se de triunfo importantíssimo para a continuidade do grupo no campeonato da Proliga, onde os 14 pontos, 12 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola de Paulo Ferreira foram fundamentais no resultado final.


Posição 4: Christopher Lee, Esgueira/OLI, 43.5 de valorização

É o MVP Global da ronda de domingo.


Posição 5: James Roberts, Illiabum, 32 de valorização

A turma de Ílhavo mantém a sua regularidade na prova, perfilando-se cada vez mais como a equipa vencedora da fase regular do campeonato. Desta vez, contrariando o que é mais usual, foi o poste norte-americano James Roberts que fez toda a diferença na difícil deslocação a Ponte de Sôr. Contribuiu com 28 pontos, 9 ressaltos, 8 faltas provocadas, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento.


0 comentários: