sexta-feira, 3 de abril de 2009

Festa do Basquetebol - Sub-14 Masculinos Terminam em 2º Lugar na Série C


A Selecção de Sub-14 Masculinos da A.B. Santarém iniciou ontem a sua participação na Festa do Basquetebol. O primeiro jogo do dia foi frente à poderosíssima Selecção da A.B. Porto, equipa que se apresenta como uma das grandes candidatas à vitória final. O resultado foi esclarecedor, com a Selecção da A.B. Santarém a perder por 93-18. Participaram no encontro os 3 atletas do Eléctrico, Artem Melnychuk, Miguel Dias e Ignácio Pranto, tendo este último anotado 2 pontos. O elemento mais produtivo da equipa foi Alexandre Carapinha (Chamusca B.C.) com 6 pontos, enquanto que o melhor marcador do encontro foi Bernardo Mesquita (F.C. Porto) com 16 pontos.

Com a derrota da primeira partida passava a ser fundamental vencer a equipa dos Açores para conseguir terminar no segundo lugar da Divisão 1 – Série C. E foi isso mesmo que aconteceu, com o triunfo por 43-30 a sorrir à Selecção da A.B. Santarém. Neste encontro Artem Melnychuk e Miguel Dias entraram nos marcadores da partida, com 3 e 7 pontos, respectivamente, tendo Ignácio Pranto ficado em branco. O atleta Manuel Duarte (CDTN-OAB) foi o mas produtivo da Selecção da A.B. Santarém com 10 pontos. Pelos açorianos, André Rocha (Terceira B.C.) e José Medeiros (C. Operário D.) foram os mais produtivos com 6 pontos cada.

No último encontro do dia, a Selecção da A.B. Porto venceu novamente de forma esmagadora a sua congénere açoriana por 15 – 95.

Classificação Divisão 1 – Série C

1º A.B. Porto – 4p
2º A.B. Santarém – 3p
3º Açores – 2p

A próxima fase da competição está agendada para hoje, com a Selecção da A.B. Santarém a integrar a Série G, juntamente com A.B. Coimbra e A.B. Lisboa.


1ª Jornada

AB Lisboa - A B Coimbra (09:00; Portimão Arena )



0 comentários: