terça-feira, 28 de abril de 2009

Seniores – Tiago Pinto Mais Uma Vez MVP Nacional da Proliga



Miles volta a impressionar
.

Exibição de arromba na Proliga
.
O norte-americano Daniels Miles encerrou a fase regular do campeonato da Proliga com uma exibição de sonho que lhe valeu, obviamente, a distinção de MVP Global da jornada. Mas outros jogadores se destacam, como foi o caso, uma vez mais, do base Tiago Pinto, que foi considerado jogador português mais valioso da ronda. Veja nos detalhes desta notícia quem foram os restantes atletas que brilharam este fim-de-semana.
.
MVP Global – Daniels Miles, Illiabum, 52.5 de valorização
.
É certo que a equipa já tinha assegurado o 1º lugar, mas os números obtidos por este atleta não deixam de impressionar. Miles anotou 44 pontos, capturou 6 ressaltos, roubou 1 bola e ainda efectuou 1 desarme de lançamento, sendo que, tudo isto foi conseguido em apenas 34 minutos.
.
MVP Nacional – Tiago Pinto, Eléctrico FC, 24.5 de valorização
.
Mais do que a boa exibição a importância do momento em que foi obtida. O jovem base foi fulcral com o seu bom desempenho na vitória frente ao Queluz, que garantiu à equipa o 7º lugar da geral em ano de estreia na prova. Contribuiu com 29 pontos, 9 faltas provocadas e 4 ressaltos.
.
5 IDEAL
.
Posição 1: Tiago Pinto, Eléctrico FC, 24.5 de valorização
.
É o MVP Nacional da jornada.
.
.
Posição 2: Kendell Craig, Sampaense/Tecoimbra, 39 de valorização
.
Coincidência ou não, a verdade é que o regresso aos triunfos da equipa de S: Paio de Gramaços coincidiu com retorno deste norte-americano às boas prestações. Agora que vai ser a doer, Craig parece apostado em exibir-se ao nível a que nos vinha habituando. Registou 41 pontos, 8 faltas provocadas, 7 ressaltos e 1 assistência.
.
.
Posição 3: Daniels Miles, Illiabum, 52.5 de valorização
.
É o MVP Global da ronda.
.
.
Posição 4: Christopher Lee, Esgueira/OLI, 31 de valorização
.
A derrota no Barreiro, diante o Galitos FC, custou à formação de Esgueira a 3ª posição na fase regular, numa partida que teve a curiosidade de quase dois terços dos pontos do conjunto terem sido apontados por Lee - 22 dos 34 pontos da equipa. Registou ainda 11 ressaltos, 3 assistências, 3 desarmes de lançamento e roubo de bola.
.
.
Posição 5: James Roberts, Illiabum, 32.5 de valorização
.
Tal como Miles também este norte-americano se destacou no triunfo do Illiabum frente ao Atlético/SLIMCEI. Poderoso nas tabelas (16 ressaltos), Roberts conseguiu, desta vez, destacar-se também no ataque da sua equipa, anotando 22 pontos. Efectuou ainda 1 roubo de bola e distribuiu 1 assistência.
.

.
Fonte: www.fpb.pt

0 comentários: