quinta-feira, 30 de abril de 2009

E Começa o Playoff!


A caminho do título
.
Playoff da Proliga começa sábado
.
Oito equipas do campeonato da Proliga vão iniciar este fim-de-semana a luta por um objectivo comum, em que apenas uma delas sairá vencedora. Depois de meses de trabalho e esforço árduo para atingir este lote restrito de equipas, o caminho rumo ao título de campeão da Proliga vai ter nesta primeira eliminatória uma ronda à melhor de 3 jogos, em que o 1º encontro se realiza em casa do pior classificado.

A ronda terá início em Queluz, às 17 horas, com a equipa treinada por André Martins a receber a visita do Esgueira/OLI. Depois de um período de grande fulgor por parte do conjunto de Sintra, nos últimos jogos da fase regular a equipa não esteve brilhante. Contrariamente ao sucedido com o seu adversário, pois a turma de Esgueira, excepção feita ao último jogo da fase regular, demonstrou estar forte para enfrentar este primeiro obstáculo. Faltará perceber se a aparente quebra de forma dos comandados de André Martins seria o reflexo do trabalho de preparação da equipa para o playoff e, se por outro lado, o grupo de Esgueira terá condições, face às suas limitações no plantel, para manter o mesmo nível competitivo em jogos sucessivos.

Uma hora mais tarde, 17 horas locais, o Illiabum, campeão da fase regular, defronta o Angra/Palmeiraspark, nos Açores. O conjunto de Ílhavo, depois de um início de campeonato periclitante, acabou por vencer de uma forma fácil a primeira fase da prova, confirmando o favoritismo que lhe é atribuído como um dos principais candidatos à vitória final. A equipa insular, depois do justo prémio do apuramento para o playoff, terá a difícil missão de tentar eliminar o melhor classificado da fase regular. Sendo por natureza uma equipa mais forte quando joga em casa, este encontro será para os insulares decisivo, pois uma vitória significará manter tudo em aberto para o próximo fim-de-semana.

No Alentejo, mais concretamente em Ponte de Sôr, o Eléctrico FC, estreante nestas andanças, recebe, às 20.30 horas, a equipa do Sampaense/Tecoimbra. A segunda volta da turma de S. Paio de Gramaços não foi propriamente famosa, com a equipa a acumular derrotas, suscitando dúvidas quanto à forma como se irá apresentar neste playoff. Para primeira época nesta divisão a equipa alentejana efectuou um excelente trabalho, cumprindo com todos os objectivos a que se tinha proposto no começo da temporada. Foi recompensada com a presença nesta fase da prova, onde os seus atletas poderão desfrutar do momento, colhendo ensinamentos e experiência para o futuro.

A encerrar a jornada, às 21 horas, em Sangalhos, a turma do Galitos FC/Tley vai tentar dar continuidade aquilo que de bom tem feito nos últimos tempos. A equipa de Carlos Caetano, que brilhantemente, num esforço final em cima da meta, conseguiu terminar a fase regular no 3º lugar, é provavelmente o outsider mais forte na luta pelo título. O Sangalhos foi claramente a equipa, tal como a própria fase é denominada, que mais regular foi na prova. O crescendo de forma do seu segundo norte-americano, bem como a forma aguerrida como a equipa se bate, serão argumentos suficientes para aproveitar algum deslize ou menor produção do conjunto do Barreiro.


Sábado, dia 2 de Maio
.
17.00 – Angra/Palmeiraspark-Illiabum
17:00 – Queluz-Esgueira/OLI
20:30 – Eléctrico F.C.-Sampaense/Tecoimbra
21:00 – Aliança/Sangalhos-Galitos F.C./ Tley


Fonte: http://www.fpb.pt/





0 comentários: