sábado, 4 de abril de 2009

Festa do Basquetebol – 2 Vitórias Colocam Sub-16 Masculinos a Jogar Para o 7º Lugar



A Selecção de Sub-16 Masculinos teve um primeiro dia de competição infeliz mas ontem deu a volta à situação, vencendo de forma expressiva os dois encontros que disputou. O primeiro jogo do dia foi entre as Selecções das A.B. de V. Castelo e Braga, com a primeira a conseguir uma vitória, que se viria a revelar importante para as contas finais da Série, por 64-56.

No segundo jogo desta Série, a Selecção da A.B. Santarém venceu de forma convincente a Selecção da A.B. Braga por 42-73. O atleta do Eléctrico André Miguens marcou 4 pontos, tendo Rui Tomáz (Chamusca B.C.) sido o melhor marcador do encontro com 16 pontos. Pela equipa da A.B. Braga, destaque para os 10 pontos de João Fernandes (Vitória S.C.).

O último encontro serviu para defini quem seria o vencedor da Série, com a A.B. Santarém a defrontar a sua congénere da A.B. V.Castelo. A Selecção da A.B. Santarém revelou-se muito mais forte, vencendo sem dificuldades por 73-38. Num encontro em que André Miguens ficou em branco, destaque para os 14 pontos de João Correia (Chamusca B.C.) e João Ribeiro (CDTN-OAB), enquanto que pela A.B. V. Castelo o elemento em maior evidência foi Rui Dantas (Monção B.C.) com 11 pontos.

Classificação – Divisão 1 – Série I

1º A.B. Santarém – 4p
2º A.B. V.Castelo – 3p
3º A.B. Braga – 2p

A Selecção da A.B. Santarém volta hoje a defrontar a Selecção da A.B. Viana do Castelo, num encontro em que vai estar em jogo o 7º lugar, a partida está agendada para as 12:00, na Portimão Arena.

0 comentários: