terça-feira, 14 de abril de 2009

Formação – Juniores A Dizem Praticamente Adeus à Fase Final


Os Juniores A Masculinos disseram praticamente adeus à Fase Final do Campeonato Nacional de Sub-20 Masculinos ao perderem frente ao S.L. Benfica, novamente por apenas 2 pontos com o Eléctrico a desperdiçar o último lançamento do encontro que daria o empate e consequente prolongamento. Apesar disso, o Eléctrico demonstrou mais uma vez que tem efectivamente um dos melhores plantéis de Portugal de Sub-20 Masculinos, facto que enche de orgulho todos os seus responsáveis, assim como, acreditamos nós, todos os seus adeptos. Apesar de matematicamente ainda ser possível ao Eléctrico aspirar ao 2º lugar e consequente passagem à Fase Final, o grande objectivo passa por conseguir manter o 3º lugar do pódio na Zona Sul, o que será um excelente resultado para uma equipa que faz a sua estreia nesta competição depois de na época passada ter vencido a Taça Nacional da mesma categoria. Mas vamos ao resumo dos dois jogos do fim-de-semana.

Na sexta-feira, o Eléctrico recebeu a visita do Atlético C.P., equipa que havia “vendido” cara a derrota no encontro disputado na Tapadinha e que conta no seu plantel com atletas de qualidade. O Eléctrico realizou uma excelente exibição, não consentido veleidades ao seu opositor apesar de se apresentar com somente 5 atletas, para além de Aylton Vieira que não se encontra em condições físicas mas mesmo assim ainda teve que entrar em campo nos últimos minutos devido à exclusão com 5 faltas de Gil Cruz. Foi uma exibição personalizada, com a experiência e qualidade dos jogadores do Eléctrico a ser determinante, tendo a vantagem chegado a ser de 30 pontos. No final, o Atlético C.P. conseguiu reduzir a desvantagem, chegando-se ao final da partida com o marcador a assinalar 88-74. Destaque em termos individuais para André Boléu, em tarde de grande inspiração na hora de atirar ao cesto.

Depois da vitória da véspera, o Eléctrico voltou a entrar em campo no sábado, com menos de 24 horas de recuperação, desta vez para defrontar o S.L. Benfica. O encontro da 1ª volta havia sido verdadeiramente frenético, com a vitória a cair para os encarnados já no prolongamento, sendo grande a expectativa em relação a esta partida entre todos aqueles que acompanham mais de perto esta prova. As expectativas não saíram defraudadas, principalmente em termos de emotividade, num encontro que ficou marcado por um grande equilíbrio, apesar do S.L. Benfica ter conseguido ganhar uma vantagem de 7 pontos no final da primeira metade do encontro, atingindo-se o intervalo com o marcador a assinalar 28-35. Na segunda parte o equilíbrio manteve-se, com o Eléctrico a conseguir passar para a frente já no 4º período. No último minuto os encarnados conseguiram ganhar uma vantagem de 5 pontos que se viria a revelar decisiva, apesar de Paulo Raminhos ter conseguido colocar o Eléctrico na discussão do encontro, através de um lançamento de 3 pontos e com o mesmo atleta a ter nas mãos a possibilidade de igualar o marcador no último segundo, através de uma penetração para o cesto mas que infelizmente não foi coroada de êxito. Mais uma vez o S.L. Benfica acabou por ser feliz na hora da decisão, vencendo por 71-73, apesar da grande exibição de todos os atletas do Eléctrico presentes e que jogaram nos seus limites físicos, demonstrando uma dedicação à camisola que vestem verdadeiramente fantástica. Em termos individuais, apesar de ter sido o colectivo quem mais brilhou, destacou-se Paulo Raminhos, que mesmo com os problemas físicos que o afectam fez uma partida excelente.

Parabéns Rapazes!


1ª Jornada (jogos em atraso)

10ª Jornada

Classificação Oficial



0 comentários: