quinta-feira, 31 de julho de 2008

Tiago Pinto em Discurso Directo


Antes de partir para Roménia para disputar o Campeonato da Europa de Sub-20 fomos falar com Tiago Pinto, uma das caras novas do plantel Sénior 2008/2009. Foi com grande disponibilidade que acedeu a responder-nos a algumas questões e ficámos a saber qual o motivo que o levou a optar pela nossa Secção. Fique agora a saber um pouco mais sobre este jovem jogador que tem um futuro brilhante à sua frente.

Como te defines como jogador?

- Acho que não me enquadro num “tipo” de jogador. Posso dizer que gosto de pôr velocidade no jogo e ser bastante agressivo com a bola, seja por penetrações, para assim puder criar lançamentos fáceis para os meus colegas, ou através do meu lançamento exterior. Dentro de campo dou tudo o que tenho e nunca desisto, pois detesto perder, sou bastante competitivo.


O que te levou a optar pela Secção de Basquetebol do E.F.C.?

- A forma como me trataram e me puseram à vontade desde o primeiro momento foi óptima! Falaram honestamente comigo sobre aquilo que esperavam de mim e sobre os objectivos da equipa.

Mas talvez o que me motivou mais foi a confiança que depositaram em mim e o facto de termos condições para fazer uma grande época, tal como disse sou muito competitivo.


Já conheces algum dos teus novos colegas de equipa?

- Sim. Joguei com o Pedro Afonso no Queluz e sou um grande amigo dele, inclusive foi com ele que falei quando o Eléctrico me contactou. Também estive com o Raminhos em alguns dos estágios de preparação da selecção Sub-18 de 2006, e o Danilson Vieira foi meu adversário diversas vezes nos campeonatos de Lisboa de Juniores. De todos eles só tenho coisas boas a dizer e penso que isso vai fazer com que a minha integração seja fácil e rápida.


Quais as tuas perspectivas para a época 2008/2009?

- Tenho noção que vai ser uma época muito longa e dura, mas se todos nos focarmos nos nossos objectivos e nos apoiarmos uns nos outros para os atingir, então temos grandes possibilidades de ter êxito.


Gostarias de deixar uma mensagem para os adeptos da Secção?

- Esta época não vai ser fácil mas penso que com muito trabalho, dedicação e com o vosso apoio poderemos surpreender muita gente. Entraremos em todos os jogos para ganhar e mesmo nos momentos menos bons saberemos dar a volta por cima.

Quanto a mim podem esperar uma grande entrega e espírito lutador em todos os momentos, estou motivado e confiante de que esta época vai ser muito positiva.

Um Abraço a todos.

3 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vez a humildade é a prata da casa! ... like that!

abraço Tiago e boa época!

Anónimo disse...

bem vindo à nossa humilde e ambiciosa casa!

EboRâguebi disse...

Jogos Olímpicos Pequim abertura revelada