quarta-feira, 23 de julho de 2008

3 para 3 com Paulo Raminhos

Produto das escolas de formação da Secção, Paulo Raminhos tem-se evidenciado ano após ano sendo já uma referência do basquetebol pontessorense. Esteve no Centro de Alto Rendimento do Jamor, marcou presença no Campeonato da Europa de Sub-18 e na época transacta, apesar de ser bastante jovem, iniciou a sua carreira de treinador na formação da Secção. A forma apaixonada com que se entrega em cada jogo é demonstrativa do carinho que tem pela modalidade e pela camisola que enverga. Como não é rapaz para fugir a um desafio aceitou sem problemas participar neste 3 para 3.


Como foi para ti a sensação de participar num Campeonato da Europa com as cores nacionais?

- Para mim participar num Campeonato da Europa pela selecção portuguesa foi grande privilégio porque joguei contra jogadores de elevado nível, sendo também uma grande responsabilidade porque estava a representar o meu país, a minha região, o meu distrito, a minha cidade e o meu clube. O Campeonato da Europa permitiu-me evoluir e ter uma pequena visão do que é o basquetebol nos outros países. É uma experiência que quero repetir.


Iniciaste-te na última temporada como treinador na formação da Secção. Como correu essa nova experiência?

- Na época passada treinei os Juniores B e ajudei o Andry a treinar os Iniciados Masculinos. A experiência no geral foi boa tendo mais dificuldades nos Juniores B porque eu ia treinar amigos e "ex" colegas de equipa. A equipa em termos de jogadores era reduzida e tive de "arranjar" malta para a equipa. No final terminámos em 4º lugar.

Nos iniciados a estrutura já estava montada pelo Andry e aí o meu papel era ajudar a treina-los já que eles são cerca de 20. Esta equipa terminou o campeonato em 3º e ganhou o torneio de infantis.

Ser treinador é uma experiência que quero continuar!


Quais as perspectivas para a temporada 2008/2009?

- A próxima época irá ser muito difícil mas nós temos que entrar em todos os jogos para ganhar, temos que ser ambiciosos porque o nosso principal objectivo é a manutenção e a melhor maneira para a assegurar é atingir os Play-off.

Enquanto jogador espero que seja uma época ao meu melhor aproveitando cada minuto no campo para evoluir e ajudar a equipa a conseguir os seus objectivos. Outro dos meus objectivos para a próxima época é voltar à selecção nacional mas para isso tenho que trabalhar bastante durante o ano.

Já como treinador tenho como objectivo ajudar os meus "miúdos" a evoluir tanto como jogadores como pessoas!

5 comentários:

Anónimo disse...

Oh tu!! que és o tal nº10 e não sei quê.... Paulinho, continua com essa vontade, garra e dedicação... vais ver que irás alcançar os sucessos que desejas e que sem duvida mereces...
Vais ver que a próxima época não vai ser assim tão dificil!!!! Acredita em mim!!!
Parabéns por seres assim... um miudo mais que porreiro!

Abraço,
"o verdadeiro nº 10 sou eu", ok?

Anónimo disse...

Bj aqui do dexter e espero que na proxima epoca consigas tudo aquilo que desejas! Trabalha,luta mas nunca te esqeças da ***** dos estudos...

Abraço do teu friend "nunber 11"

Anónimo disse...

Falar do Paulo é quase ficar sem palavras..., a par do André Miguens, do Ricardo Martinho e dele, posso afirmar que nunca treinei pessoas e jogadores com tantas capacidades.
Para mim é com muita alegria ver o Paulo a triunfar, os seus triunfos representam um bocadinho de felicidade para mim (mesmo que seja seu adversário), porque ele merece tudo, pela forma educada e ponderada como normalmente representa o seu Eléctrico e como na vida pauta o seu comportamento.
Um grande abraço e votos de muitos e bons sucessos.
Manuel Azevedo

Anónimo disse...

sim , finalmente aqui está a melhor entrevista que este blog já teve !!
sim , se ha um grande motivo de orgulho no electrico , é ele PAULO RAMINHOS , por tudo o que fez , faz e continua a fazer pelo nosso clube , a cada dia que passa nos enche de orgulho !
e eu , metade do que sei posso agradecer a ele , aquelas manhas perdidas no pavilhao , alem de bom jogador ele tambem gosta que os outros brilhem , talvez isso o torne tao importante , pois ele nao é so fantastico como jogador mas tambem como pessoa !
desde pequeno que o fui admirando , e nunca o deixei de fazer , pois admiro e vou admirar sempre muito o seu trabalho ! eu acho que depois de tanto elogio ja me podias dar a tua camisola :D
agora acerio , continua como es , nunca mudes , so te desejo o melhor , como ja me disseram o melhor e para pessoas de expecção e como tu és , tu vais ter !
nao desistas , ainda podes sonhar :D

O VERDADEIRO NUMERO 8

Anónimo disse...

Palavras para quê!

Raminhos Resolve!