quinta-feira, 31 de julho de 2008

Miguel Domingos Abre o Jogo


Depois de nos ter deixado uma primeira mensagem, chegou a hora de falarmos um pouco mais com Miguel Domingos, ou melhor, com o Mike! Depois de Estrelas da Avenida (formação e mais tarde 1ª divisão), Maria Pia, (empréstimo de acordo mútuo entre os dois clubes), Algés e Dafundo (Proliga), Academia (CNB2 e CNB1) e participações em selecções da A.B. Lisboa, aceitou com grande orgulho este novo desafio.

Como te defines como jogador?

- Jogador rápido, bom defensor, ofensivamente bom na penetração e no um para um, nos últimos anos melhorei muito no jogo exterior o qual me dá muita capacidade ofensiva. Embora o jogo em equipa na exploração da melhor solução ofensiva, sejam elas as mais variadas, seja sempre a melhor opção, pois o base é o complemento do treinador em campo.


O que te levou a optar pela Secção de Basquetebol do E.F.C.?

-Palavras para quê! Penso que muito bem organizado, quer administrativamente, quer na parte da equipa técnica que não há palavras, os resultados estão à vista de todos os que acompanham o basquetebol português. Eu sempre tive algo em que me identifiquei com o clube. Humildade, Vontade de Vencer, Garra e muito Fair-Play.


Já conheces algum dos teus novos colegas de equipa?

- Claro que sim, grandes jogos sempre, mas muito respeito por todos eles sempre que perdi e ganhei. Por isso o facto de também ter optado por me juntar a um grupo que me parece acolhedor, onde o principal objectivo é o clube e não méritos individuais.


Apesar de o plantel ainda não estar completo sentes que tem qualidade suficiente para atacar a Proliga?

- Vai ser difícil, é um campeonato muito competitivo (onde já joguei muitas vezes), onde a regularidade até ao playoff, é muito importante. Mas sem dúvida, que com o conhecimento mútuo de todos os jogadores, vai ser uma mais valia. Sonhar faz parte da vida, e nós vamos continuar nesse sonho até atingirmos os nossos objectivos. A ambição faz parte da vida.


Quais as tuas perspectivas para a época 2008/2009?

- Acima de tudo, que quer eu, quer os meus colegas não tenhamos lesões graves. Colectivamente que consigamos chegar o mais longe possível, deixando sempre uma boa imagem em todos os jogos que orgulhe, os treinadores, direcção e também as pessoas que nos apoiam, pois são fundamentais neste novo capítulo do clube. Pessoalmente, que tenha saúde e que possa dar o meu contributo sempre da melhor forma, que continue a fazer boas exibições, mas desta vez contra outras equipas.

0 comentários: