quarta-feira, 9 de julho de 2008

3 para 3 com Pedro Afonso


Damos hoje início a um novo espaço denominado de “3 para 3” que consiste em colocar três questões a diferentes pessoas ligadas à Secção. O atleta do plantel Sénior Masculino Pedro Afonso foi o escolhido para a estreia deste novo espaço. Chegou a Ponte de Sôr no início da época 2007/2008 proveniente do N.B. Queluz Sintra P.M., depois de passagens por Ginásio Clube Figueirense, C.A. de Queluz e C.I.B. da Amadora. Podemos dizer que se aplica na perfeição a expressão “chegar, ver e vencer” uma vez que na sua época de estreia conquistou a CNB1 – Zona Sul de verde vestido. Após um curto período de adaptação, Pedro Afonso começou a demonstrar o porquê da sua contratação e rapidamente se tornou numa peça fundamental da equipa de Seniores Masculinos. Agora que se prepara para fazer a sua segunda época ao serviço da Secção chegou a hora de o desafiarmos para um 3 para 3.

- Como correu a adaptação à Secção e a Ponte de Sôr?
Adaptação foi boa, as condições eram boas também, por isso senti-me bem logo desde o primeiro dia.

- A mudança para Ponte de Sôr foi uma aposta ganha?
Sinceramente foi uma aposta ganha. Fui desde logo muito bem recebido, além de que tínhamos objectivos concretos, os quais felizmente conseguimos superar.

- Quais as perspectivas para a próxima época?
Perspectivas, vai ser um campeonato difícil, com muitas equipas boas, mas o nosso objectivo será tentar ficar nos 8 primeiros e consequentemente irmos aos playoff.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu tenho mais 2 perguntas/curiosidades:

1ª- Como consegues manter a aparente calma, nos momentos quentes do jogo, digo quando levas duro, ou quando o arbitro erra? Quase não te vimos abrir a boca a contestar...

2ª- Tu que és um atleta não nascido na terra, e que já esteve envolvido noutros projectos, que pontos a teu ver achas que deverão ser melhorados? E de que forma?

Obrigado e Abraço

Alberto Pita

Pedro disse...

Ola, respondendo a primeira pergunta em relação à calma que demonstro no jogo é simples , tenho prazer em jogar basquetebol, e tento não dar muito nas vistas em coisas menos positivas como poder refilar por alguma má decisão, apenas me lembro de ter levado uma falta técnica por ter perdido a cabeça, foi a unica vez que isso aconteceu. E manter a calma, permite-me superar nas jogadas seguintes.
Quanto a segunda pergunta, bem, realmente já participei em alguns projectos, posso dizer que o Electrico até tem algo sólido, algo que se poderia tentar fazer já para o ano, para atrair ainda mais adeptos seria organizar alguns eventos durante os jogos, ou arranjar uma claque que nos acompanhasse em todos os jogos, algo que já aconteceu no Queluz no ano em que fomos campeoes.
Espero ter respondido bem as perguntas, se houver mais alguma terei todo o gosto em responder.

Pedro Afonso

Anónimo disse...

Nada mais Pedro! Aproveita bem as ferias! Abraço Grande!

Alberto Pita