Tiago Pinto: «A minha confiança subia a cada cesto»
JOVEM BASE FOI DECISIVO NA VITÓRIA SOBRE O VAGOS
Tiago Pinto, eleito MVP Nacional da última jornada cruzada, não se arrepende da aposta que fez no início da época. Trocou Queluz por Ponte de Sôr e foi obrigado a fazer alguns sacrifícios pessoais. O base de 21 anos, internacional em todos os escalões jovens, tem vindo a destacar-se na equipa alentejana e no último jogo o seu desempenho - 31 pontos, 8 ressaltos e 8 assistências - foi determinante para a vitória do Eléctrico sobre o Vagos, da LPB.
"É sempre motivante defrontar uma equipa da Liga e neste jogo as coisas correram-nos bem", considera o estudante de Veterinária, justificando a sua exibição: "A minha motivação é sempre a mesma, porque adoro jogar basquetebol, mas a cada cesto que marcava a confiança subia", recorda o atleta, que sonha com a presença do Eléctrico no playoff da Proliga, bem como com uma chamada à Seleção A.
Tiago Pinto diz que não é fácil jogar em Ponte de Sôr e estudar em Lisboa, situação que partilha com mais três companheiros. "À 3.ª feira vamos lá treinar-nos e voltamos. Chegamos sempre muito tarde e no dia seguinte há que acordar cedo... À 4.ª a equipa vem cá e trabalhamos em Moscavide; à 6.ª vamos nós ao Alentejo, dormimos lá, jogamos no sábado e depois regressamos. É muito duro, mas vale a pena."
1 comentários:
Nunca o nosso clube teve tão boa exposição pública!
Parabéns a todos e obrigado Tiago pelo teu contributo!
Pitoxoroglu
Enviar um comentário