sexta-feira, 13 de março de 2009

Seniores – Técnicos Fazem Antevisão da Partida em Sangalhos


Jogo de nervos em Sangalhos


Eléctrico joga a Norte


Intensifica-se a luta pelo acesso ao playoff no campeonato da Proliga. Das quatro equipas mais directamente envolvidas nessa batalha, o Aliança/Sangalhos é aquela que se encontra numa posição um pouco mais desafogada. Das restantes três – Eléctrico FC, Angra/Palmeiraspark e Basquete de Barcelos – a equipa alentejana é, na teoria, aquela que terá um calendário mais favorável. O confronto do próximo sábado, em Sangalhos, às 21 horas, entre a equipa da casa e o Eléctrico FC, embora não sendo decisivo para nenhuma das equipas, ajudará a clarificar qual o objectivo para o qual cada uma delas se irá bater até ao termo da fase regular. O técnico do Aliança/Sangalhos, Francisco Gradeço não quer adiar a confirmação entre as 8 melhores equipas do campeonato, enquanto que do lado oposto Andriy Melychuk pretende manter a sua equipa na Proliga.


Depois de ter estudado, pormenorizadamente, o calendário de todos os seus adversários directos na tabela classificativa, o treinador do Aliança/Sangalhos, Francisco Gradeço, já tem a opinião formada. “Neste momento temos vantagem sobre todos os nossos competidores mais directos. Em teoria, nós e o Eléctrico temos um calendário mais favorável. Como tal, este jogo vale por dois nas vantagens directas.”


Gradeço não quer desperdiçar a curta vantagem que tem na tabela classificativa, tornando-se por isso imperioso vencer o encontro do próximo sábado. “Estamos numa boa posição e não pretendemos adiar muito mais a nossa presença no playoff. Encaramos este jogo como o mais importante da época, sabendo, no entanto, que é muito mais decisivo para o Eléctrico do que para nós.”


Para garantir a vitória, Francisco sabe muito bem o que a sua equipa terá de fazer. “Vai depender muito da forma como iremos lidar com a agressividade defensiva do adversário. Temos de ter capacidade para resolver a questão dos bloqueios directos na bola, onde eles são muito fortes, e, por fim, sem esquecer os demais, condicionar a dupla composta por Tiago Pinto e pelo jogador norte-americano. Por tudo isto, é um adversário que nos merece o maior respeito.”


Permanência é a prioridade


Mais do que se preocupar com o playoff, o treinador Andriy Melychuk quer garantir a manutenção. ”O primeiro objectivo do clube é manter-se na Proliga. Apesar de ainda podermos aspirar a uma presença no playoff, o risco da descida ainda não foi afastado.”


Para o complicado encontro em Sangalhos, o técnico do conjunto alentejano considera que jogar na condição de visitante poderá ser favorável à sua equipa. “Vai ser o quarto jogo que disputamos esta temporada frente ao Sangalhos. É uma equipa que conhecemos bem e o facto de jogarmos fora poderá funcionar a nosso favor. Das 7 vitórias que temos no campeonato, 5 foram obtidas em terreno alheio.”


Andriy não espera facilidades nesta deslocação à Bairrada. “O Sangalhos é uma equipa muito bem organizada, que se torna mais forte quando actua perante o seu público. É um jogo muito importante para os nossos objectivos, porque em caso de vitória poderemos pensar em algo mais do que a permanência.”



.

.

1 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pela vitória!!!