terça-feira, 17 de março de 2009

Formação – Iniciadas Femininas Alcançam Feito Histórico


As Iniciadas Femininas alcançaram no passado sábado um feito histórico ao conseguirem o apuramento para a II Fase do Torneio Nacional. É sem dúvida notável o trabalho que estas atletas, equipa técnica e directiva ligada e este escalão têm realizado ao longo da época em prol do desenvolvimento do basquetebol feminino em Ponte de Sor. Parabéns e continuação de bom trabalho!

Em relação ao encontro, o Eléctrico recebeu e venceu o C.N. Abrantes/Opt. Ondalux por 57-43, num jogo decisivo para as duas equipas mas em que as comandadas de Marina Melnychuk demonstraram grande serenidade, chegando a ter uma vantagem superior a 20 pontos e triunfando com uma facilidade maior do que seria espectável. No final foi a festa, com as atletas a festejarem a vitória e principalmente o apuramento para a próxima fase.

Nos restantes encontros, o SIMECQ recebeu e venceu o Montijo Basket, conseguindo assim garantir também desde já apuramento para a próxima fase, desconhecendo-se ainda o resultado do encontro entre o E.S.A. e o Física de Torres Vedras.



Classificação Oficial










Em relação ao apuramento para a II Fase do Torneio Nacional, neste momento estão já apuradas as seguintes equipas:

Série Centro Sul (1): Santarém B.C.
Série Sul A (2): Eléctrico e SIMECQ
Série Sul B(2): …*
Série Sul C (1): Lusitano B.C.

* Na Série Sul B, quando falta disputar uma jornada, estão três equipas em igualdade pontual, com A.C. Moscavide e GDESSA a ocuparem os lugares que dão acesso à fase seguinte, encontrando-se o S.L. Benfica na 3ª posição.

0 comentários: