sexta-feira, 27 de março de 2009

Seniores – Fim-de-Semana Importantíssimo Para as Aspirações do Eléctrico


Os Seniores Masculinos do Eléctrico realizam no próximo fim-de-semana dois encontros importantíssimos no que diz respeito às aspirações da equipa na Proliga. O Eléctrico atravessa muito provavelmente o melhor momento de forma da época, tendo vencido os últimos três encontros, frente a Maia Basket, Aliança/Sangalhos e Vagos Norbain Lusavouga. Esta série de vitórias permitiu a subida ao 7º lugar da tabela classificativa, entrando assim nos lugares de acesso ao playoff e deixando cada vez mais para trás os dois últimos lugares e consequente despromoção. É em relação a estes dois aspectos, playoff e despromoção, que os dois jogos que se avizinham podem ser fundamentais.

No sábado, às 17:00, o Eléctrico recebe a visita do Seixal/SLIMCEI, actual 11º classificado, sendo que uma possível vitória do Eléctrico significa automaticamente a manutenção na Proliga na próxima época. É um encontro entre duas equipas que se conhecem muito bem, tendo realizado já esta época três encontros entre si (amigável, Seixaliadas e Proliga), com o resultado a ser sempre favorável ao Eléctrico. A equipa do Seixal/SLIMCEI é conhecida pela sua grande entrega ao jogo, tendo na jornada passada “vendido” muito cara a derrota frente ao F.C. Porto Ferpinta. Emoção e muita entrega prometem ser o prato forte deste encontro, que será dirigido por Ricardo Severino (A.B. Lisboa) e Bruno Almeida (A.B. Setúbal).

No domingo será a vez da recepção ao líder da Proliga, o Illiabum. Será mais um encontro de elevado grau de dificuldade mas que, dependendo também do resultado da véspera, poderá servir para “medir o pulso” a esta equipa do Eléctrico no que diz respeito, não só à possibilidade de marcar presença no playoff mas também qual o desempenho que dela se poderá esperar nessa fase da prova, caso venha a marcar presença no grupo dos 8 primeiros. Será seguramente mais uma partida de grande qualidade, frente a um adversário recheado de atletas conceituados no panorama basquetebolístico nacional. A partida vai ser dirigida por Luís Lopes e Pedro Costa, da A.B. Porto.

Como vê, não vão faltar motivos de interesse para comparecer no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor, apoiando o Eléctrico nesta sua caminhada, sendo que uma dupla vitória será um passo de gigante rumo a mais um feito histórico, daquele que é já considerado por muitos como o maior clube do Alentejo!

Força Eléctrico!




*Juízes:



**Juízes:




1 comentários:

Anónimo disse...

Exactamente… boa antevisão, temos um fim-de-semana de decisões e atenções redobradas a q nao se pode faltar!… q sejam duas vitorias, q vá muita gente ao pavilhão e alma, electrico!, q amanhã ja s possa dar plenamente os parabens pela dificil, longa e sofrida epoca!