quarta-feira, 13 de maio de 2009

Tiago Pinto Termina a Época no 5 Ideal



Craig em evidência na Proliga

Mauro Santos foi o MVP nacional

O norte-americano Kendell Craig foi o MVP Global da ronda deste fim-de-semana do playoff do campeonato da Proliga, ao passo que Mauro Santos acabou por ser considerado o jogador português mais valioso da prova. Veja nos detalhes desta notícia quem integra o 5 ideal.


MVP Global – Kendell Craig, Sampaense/Tecoimbra, 35 de valorização

Depois de um período em que esteve apagado, Kendell Craig parece estar de regresso à boa forma e às boas exibições e quem beneficia é a sua equipa, que já garantiu a presença nas meias-finais da prova, depois de ter superado na 1ª eliminatória (2-0) a equipa alentejana do Eléctrico FC.


MVP Nacional – Mauro Santos, Esgueira/OLI, 16.5 de valorização

A turma de Esgueira não conseguiu evitar a eliminação da prova, acabando por perder o 2º jogo da série, em casa, e falhando, assim, a oportunidade de levar a decisão à negra. Mauro Santos com os seus 13 pontos, 2 ressaltos, 2 roubos de bola e 1 assistência tudo fez para continuar em competição.


5 IDEAL

Posição 1: Tiago Pinto, Eléctrico FC, 13.5 de valorização

Os alentejanos estrearam-se na prova, conseguiram o apuramento para o playoff mas não evitaram o desaire na 1ª eliminatória, diante do Sampaense/Tecoimbra. O base Tiago Pinto, uma das revelações da temporada, voltou a assinar uma exibição digna de registo, mas de nada serviria.
.
Posição 2: Kendell Craig, Sampaense/Tecoimbra, 35 de valorização
.
É o MVP Global da ronda
.
Posição 3: Nate Daniels, Illiabum, 24.5 de valorização

Os campeões da fase regular já estão na ronda seguinte da prova, depois de terem ultrapassado com relativa facilidade a equipa insular do Angra/Palmeiraspark. Nate continua a demonstrar uma enorme regularidade mantendo as boas prestações a que nos vem habituando. Contribuiu com 26 pontos, 6 ressaltos, 1 assistência, 1 ressalto e 1 desarme de lançamento.

Posição 4: Christopher Lee, Esgueira/OLI, 33 de valorização

Inglório o esforço deste norte-americano, que mesmo tendo registado 24 pontos, 7 ressaltos, 7 faltas provocadas, 4 assistências, 4 desarmes de lançamento e 3 roubos de bola, não conseguiu evitar a derrota da equipa e viu terminado o sonho de seguir em frente na competição.

Posição 5: James Roberts, Illiabum, 27.5 de valorização

Se o compatriota Daniels brilha no jogo exterior da equipa de Ílhavo, Roberts evidencia-se nas áreas mais próximas do cesto. Anotou 17 pontos, capturou 15 ressaltos, distribuiu 1 assistência e ainda efectuou 1 desarme de lançamento.

Fonte: www.fpb.pt


O atleta do Eléctrico Pedro Afonso esteve muito perto de se sagrar MVP Nacional da ronda com os seus 16 pontos de valorização registados na partida frente ao Sampaense/Tecoimbra.

0 comentários: