sábado, 2 de maio de 2009

Playoff em Destaque no Basquetebol Pensado

Arranque dos play-off!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.
Começam este fim-de-semana os play-off de Liga e Proliga.Na Proliga depois de uma fase regular marcada por algum equilíbrio, com várias equipas a assumirem algum protagonismo, o Illiabum terminou esta fase de forma brilhante em primeiro lugar e assumindo-se como claro candidato ao título final.

Olhando para as 8 equipas que se apresentam para discutir o título, existem como é natural algumas a quem se atribui maior favoritismo. À cabeça aparecem naturalmente o Illiabum, seguido da já habitual equipa do Sampaense e da grande surpresa da segunda volta Galitos do Barreiro. Numa segunda linha, sempre de ter em conta nesta competição, aparecem Queluz e Esgueira.

Num modelo de play-off que considero despropositado, com a primeira eliminatória a ser jogada à melhor de três jogos e com as equipas pior classificadas a jogarem em casa, as surpresas podem acontecer.Para este Sábado está marcada a primeira ronda e existem algumas expectativas.

17:00 horas – Queluz - Esgueira

Em Queluz vai jogar-se provavelmente a partida mais equilibrada desta eliminatória. Depois de um início prometedor, estas equipas acabaram por fazer um percurso semelhante na fase regular, muito fortes no início mas em clara queda durante a segunda volta. Chris Lee vai ser a chave desta eliminatória jogada provavelmente em três jogos.

17.00 horas– Angra - Illiabum

Em Angra do Heroísmo, primeiro e oitavo encontram-se numa eliminatória em que os Ilhavenses são claramente favoritos. Têm melhor plantel, mais experiência, mais estatura, mais peso e defrontam uma equipa que faz a sua estreia em play-off e isso vai ajudar a fazer a diferença. O Illiabum pode fechar esta eliminatória em dois jogos.

20:30 horas – Eléctrico - Sampaense

Em Ponte de Sôr e depois da enorme vitória que foi apurar uma equipa estreante na Proliga para esta fase, o céu é o limite. Pela frente está o sempre candidato Sampaense, equipa mais do que batida nestas andanças e que apesar da quebra nesta parte final da fase regular é a favorita nesta eliminatória e para fechar em dois jogos.

21:00 – Sangalhos - Galitos F.C.

Em Sangalhos vamos ter mais uma interessante eliminatória. A equipa do Sangalhos depois de uma fase regular equilibrada tenta agora chegar o mais longe possível. Pela frente vai estar o Galitos do Barreiro que venceu os dois jogos da fase regular. Será que os homens do Barreiro necessitam de passar este teste para serem levados a sério?
.
.
Nos play-off da Liga as atenções estão viradas para o derby Benfica - Porto, um inicio de play-off inédito entre estes dois emblemas e que apesar do domínio do Benfica durante a fase regular promete emoção até final.
.
Nos restantes emparelhamentos e a olhar para as circunstancias actuais o CAB - Vitoria promete jogos equilibrados e jogados em alta voltagem, com ligeira vantagem para os Madeirenses.
.
Ovarense e Barreirense jogam a eliminatória mais desequilibrada desta ronda, no Barreiro durante os dois últimos jogos foi possível disfarçar a falta dos dois Americanos foragidos, mas agora e com uma equipa que não costuma brincar nesta fase o 3 - 0 é o cenário mais provável.
.
Na eliminatória que põe frente a frente Vagos e Académica promete também muito equilíbrio, a perda de rico Hill para os Vaguenses foi um duro revés e nem a contratação apressada de Matt Nover pode colmatar. Com Hill o Vagos era favorito sem ele a Académica tem uma palavra a dizer.
.
Jogos sábado e Domingo com os seguintes horários:
.
Sábado, dia 2 de Maio
.
16:00 horas – CAB Madeira - Vitoria
17.00 horas – Benfica -Porto
17:00 horas – Ovarense - Barreirense
21:00 horas – Vagos -Académica
.
Domingo, dia 3 de Maio
.
16:00 horas – CAB Madeira - Vitoria
18:00 horas – Benfica -Porto
16:00 horas – Ovarense - Barreirense
18:30 horas – Vagos -Académica
.
.
Fonte: http://basquetebolpensado.blogspot.com
.
.

0 comentários: