sábado, 2 de maio de 2009

Eléctrico - Sampaense em Destaque no Site da F.P.B.


Eléctrico desafia Sampaense
.
Duelo no Alentejo promete
.
No duelo entre 2º e 7º classificados do campeonato da Proliga, a equipa do Sampaense viaja até Ponte de Sôr para defrontar o Eléctrico FC, que na temporada transacta ascendeu a esta divisão. No duelo muito particular entre bases das duas equipas, a maior experiência de Sing será colocada à prova pela irreverência e atitude destemida da jovem revelação da fase regular, Tiago Pinto. O que o capitão de equipa do conjunto de S. Paio de Gramaços Jorge Sing pretendia era conseguir fazer 8-0 nos jogos de playoff, conquistando o título que a equipa sempre afirmou desejar ganhar. Já Tiago Pinto espera que a sorte e a inspiração esteja do lado da sua equipa de modo a alcançar algo mais do que a manutenção, objectivo primordial em ano de estreia na Proliga.
.
O final da fase regular da equipa do Sampaense/Tecoimbra deixou no ar muitas incertezas quanto às suas hipóteses de conseguir o título de campeão, mas nada que preocupe Sing. Bem pelo contrário. “Tivemos uma série de maus resultados que, tirando o caso das duas derrotas na jornada dupla do campeonato da Proliga, não são preocupantes. É bom que as pessoas possam desconfiar de nós e daquilo que somos capazes de fazer. Temos consciência da forma como trabalhamos e do nosso valor.”
.
A viagem ao Alentejo não será seguramente, não opinião de Jorge, um passeio para o Sampaense/Tecoimbra. “Costumam ser fortes em casa com o apoio do muito público que está sempre presente a apoiar a equipa. São um conjunto duro, aguerrido e, caso não os respeitemos, corremos sérios riscos de perder, já que é indiscutível que possuem valor.”
.
“Têm uma forte atitude defensiva, onde todos os jogadores sabem bem aquilo que têm de fazer dentro de campo; são muito bem orientados, o que os torna numa equipa complicada. Sabemos que nas alturas de decidir a bola vai mais vezes para as mãos do Tiago e do norte-americano, mas não vamos cometer o erro de nos focarmos apenas nesses dois jogadores.” Foi desta forma que o capitão do Sampaense analisou o adversário da 1ª eliminatória do playoff.
.
Perfeição era o que Jorge Sing gostaria de conseguir durante as eliminatórias. “O objectivo era fazer 8-0 durante o playoff, sempre a pensar em vencer o próximo jogo. A margem de erro é mínima, como tal temos de cumprir com o nosso lema de vencer o jogo em disputa.”
.
Tudo pode acontecer
.
Tudo o que for conseguido a partir deste momento pela equipa alentejana até final da temporada virá por acréscimo. “Sendo um clube estreante, sem experiência nenhuma a este nível o melhor que imaginávamos conseguir era a manutenção”, confessa por seu turno, o jovem Tiago Pinto, base do Eléctrico FC. “Tudo o que está para trás já não conta”. Reconhecendo favoritismo do Sampaense, o jogador admite que “um dia mau do adversário, juntamente com um pouquinho de sorte, tudo pode acontecer. Numa série à melhor de 3 um dia pode alterar muita coisa.”
.
Podendo ser este o último encontro que a equipa realiza esta temporada perante o seu público, Tiago gostaria de vencer este encontro. “Embora tenhamos terminado, contrariamente ao que aconteceu com eles, muito bem a fase regular, o mesmo também é válido para eles no que toca ao que está para trás. São uma equipa bastante experiente, composta por jogadores que já competiram na Liga principal portuguesa. Têm o Kendel Craig que é um exímio marcador de pontos, embora não possamos subestimar outros, como são os casos do Hélder Carvalho, do Sing e do Sami. Formam um grupo muito maduro que ao mínimo erro nosso vão cobrar.”
.
.
.

2 comentários:

Richy #13 disse...

Cá me parece que vamos ganhar este jogo... é só um feeling, mas...
vai ter de ser a doer, muitas caimbras, muito pulmão e um coração e uma ambição do tamanho do mundo...

abraço e "let the game begin".

Richy #13 disse...

Pois afinal, não correu bem...
Mas os playoff's não acabam no primeiro jogo. Chato é a lesão do Walker nesta altura... muito chato mesmo. Tou a sofrer para ver aqui no blog o comentário ao jogo.
Pelo que consegui ler no fórum, as diferenças foram o Sami e a defesa do Sing ao Tiago que anulou o seu jogo ofensivo.
Eu bem disse que era necessário fazer o mesmo a eles.
Sei lá por o Raminhos a defender o Sing e a dar-lhe pau para o desmoralizar (que isto não é para miúdos)e no ataque a fazer bloqueios para o Tiago poder atacar livremente.
Tenho pena de o Francisco Pinto ter tido uma quebra na sua evolução de jogador. Nestas alturas faz uma falta um jogador com as qualidades defensivas dele.
Mas tem de crescer mentalmente na leitura do jogo e tornar-se mais eficaz no ataque. Se tivesse boas percentagens de triplos era certinho. Não basta ser aguerrido...
E um jogador pode ser suplente a época toda e no fim da mesma tornar-se um dos jogadores mais importantes da equipa.
Força rapazes, força Andréy... vamos pelo menos igualar a serie.