quinta-feira, 7 de maio de 2009

Formação – Iniciadas Femininas Entram na 2ª Volta do Torneio Nacional no 2º Lugar


A 1ª volta da 2ª Fase do Torneio Nacional de Sub-14 Femininos chegou ao fim no passado fim-de-semana com o Eléctrico a somar uma vitória e uma derrota.

Na sexta-feira o Eléctrico deslocou-se ao recinto do A.C. Moscavide, conjunto que venceu na 1ª Fase da prova a Zona Sul B, conseguindo uma excelente e justa vitória por 58-68. Demonstrando grande personalidade e com Ana Soares e Camila de Souza a serem decisivas no ataque, o Eléctrico venceu num pavilhão bastante complicado, frente a um conjunto com muita qualidade e que conta sempre com o apoio de um público bastante entusiasta.

No domingo foi a vez de receber no Municipal de Ponte de Sor o SIMECQ, equipa que integrou à semelhança do Eléctrico a Zona Sul A na 1ª Fase. Mais uma vez assistiu-se a um jogo disputadíssimo e de qualidade, com o Eléctrico a liderar o marcador durante a maior parte do tempo. No último período a forte reacção das actuais detentoras do título da A.B. Lisboa permitiu-lhes a recuperação no marcador, tendo o jogo sido decidido nos segundos finais, como pelos vistos parece estar destinado a acontecer nos encontros entre estas duas equipas, tendo a vitória sorrido ao SIMECQ por 51-54.

O Eléctrico ocupa actualmente o 2º lugar, em igualdade pontual com o Juventude B.C. e com o GDESSA Barreiro a somente uma vitória de distância. Na frente está o SIMECQ, única equipa invicta na prova (ver Classificação Oficial em anexo).

4ª Jornada



No próximo sábado tem início a 2ª volta, com o Eléctrico a ter uma deslocação extremamente complicada até ao Pavilhão do GDESSA Barreiro, actual 4º classificado. É mais um encontro que se prevê emocionante neste Torneio Nacional, sendo que uma vitória será um passo importantíssimo rumo ao apuramento para a Fase Final. Do outro lado vai estar um conjunto do GDESSA Barreiro que joga muitas das suas aspirações neste encontro, precisando de vencer para não “descolar” dos dois primeiros lugares. A partida vai contar com arbitragem de Tiago Afonso e João Carvalho, da A.B. Setúbal. Força Eléctrico!

6ª Jornada

GDESSA Barreiro - Electrico F.C. *(09/05/2009; 15.00; Pav GDESSA Barreiro )
Santarém B.C. - A.C.Moscavide
Juventude B.C. - SIMECQ

* Juízes:


Classificação Oficial









0 comentários: