quarta-feira, 27 de maio de 2009

Formação - Iniciadas Decidem Futuro na Cruz Quebrada...ou em Moscavide!


O próximo sábado promete ser de emoções fortíssimas no Torneio Nacional de Sub-14 Femininos, com as atenções a estarem centradas na Cruz Quebrada e em Moscavide.

Com o SIMECQ já apurado para a Fase Final, a luta é agora pela segunda vaga ainda em aberto, com Eléctrico e Juventude B.C. a lutarem arduamente pela presença em Vila Nova de Cacela. O Eléctrico tem uma difícil deslocação até à Cruz Quebrada para defrontar um SIMECQ de grande qualidade e já com a presença assegurada na hora das grandes decisões. Tal como já aqui foi referido, apesar de ser uma missão extremamente complicada a mesma está longe de ser impossível, uma vez que em 3 jogos disputados até ao momento entre as duas equipas o Eléctrico conseguiu vencer por duas vezes, uma delas na Cruz Quebrada. Os jogos entre os dois conjuntos têm sido marcados por um equilíbrio extremo, situação que muito provavelmente se vai voltar a repetir no próximo sábado, às 16:00, em encontro que vai ser dirigido por Albino Bárbara e Bruno Santos, da A.B. Lisboa. O Pavilhão Carlos Alberto Carvalho vai certamente ser pequeno para acolher todos aqueles que querem assistir a este encontro, sendo que o mesmo se encontra também inserido no torneio SIMECQ 24 Horas.

Caso o Eléctrico não consiga vencer na Cruz Quebrada, as atenções dos pontessorenses passam para o Pavilhão do Atlético Moscavide, onde às 17:15 o A.C. Moscavide recebe a visita do Juventude B.C., clube que se encontra em igualdade pontual com o Eléctrico. Também aqui o ambiente promete ser frenético, num recinto muito característico e que é propício à criação de ambientes onde os decibelímetros se arriscam a registar valores recorde! Ao clube algarvio só a vitória interessa, necessitando ainda de um deslize do Eléctrico para chegar à Fase Final que se vai disputar na sua própria casa. Para o A.C. Moscavide, mais do que os dois pontos da vitória e possível ascensão ao 4º lugar da tabela classificativa, é a honra que está em jogo. Depois da derrota no Algarve, em encontro que ficou marcado por acontecimentos menos dignificantes para a modalidade, as vice-campeãs de Lisboa querem seguramente assegurar a vitória no jogo de despedida da competição. A partida vai contar com arbitragem de Bruno Maciel e Inês Freire, da A.B. Lisboa.

Fora das decisões relativas ao apuramento para a Fase Final estão o Santarém B.C. e o GDESSA Barreiro, equipas que se vão encontrar na Nave Desportiva de Santarém às 18:00. O GDESSA Barreiro é neste momento 4º classificado e precisa de vencer para ficar a salvo de descer na tabela classificativa. Mas do outro lado vai estar uma equipa do Santarém B.C. que não vai querer despedir-se do Torneio Nacional sem uma vitória diante do seu público. A partida vai ser dirigida por Bruno Casinha e Ana Morais, da A.B. Santarém.

Como vê, emoção seguramente não vai faltar nesta 10ª jornada da 2ª Fase do Torneio Nacional de Sub-14 Femininos. Por isso, não fique em casa e acompanhe o Eléctrico neste momento importante da sua história.

Força Meninas! Acreditem Sempre! Força Eléctrico!


10ª Jornada (30/05/2009)

SIMECQ - Electrico F.C. *(16.00; Carlos Alb. Carvalho )
A.C.Moscavide - Juventude B.C. **(17.15; Atlético Moscavide )
Santarém B.C. - GDESSA Barreiro ***(18.00; Nave Desp. Santarém )

*Juízes

0 comentários: