segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Seniores Masculinos - Vitória nos Açores e Subida ao 8º Lugar


A 20ª jornada da proliga ficou marcada pelo duelo em Ílhavo entre os 2 primeiros classificados da prova. Era um teste de fogo para a equipa do Queluz, a realizar excelente campeonato depois de vários problemas na pré-época, frente a uma equipa do Illiabum que comandada pelo base Daniel Félix aposta forte na subida à L.P.B.. O resultado foi favorável à equipa da casa por talvez inesperados 17 pontos de diferença, conseguindo assim os Ilhavenses cimentar o 1º lugar na tabela classificativa oficial. No entanto, esta situação poderá ser alterada, uma vez que o Queluz tem somente 18 encontros realizados face aos 20 do Illiabum, sendo que os homens da linha de Sintra continuam a ser os que apresentam melhor percentagem de vitórias. O Galitos F.C. /Tley foi até à Maia confirmar o seu bom momento, vencendo o Basket local por 10 pontos de diferença, o que relega os Maiatos para o 11º lugar e coloca a equipa do Barreiro no 6º lugar. Em Barcelos, a dupla de “suspeitos do costume” formada por Francisco Machado e Victor Akinyanju revelou-se demasiado forte para o Seixal/SLIMCEI, tendo os barcelenses triunfado por esclarecedores 24 pontos de diferença. Com este resultado o Basquete de Barcelos subiu ao 9º lugar da classificação oficial, caindo o Seixal/SLIMCEI 2 lugares na tabela classificativa. Nos açores o Eléctrico regressou às vitórias, conseguindo um triunfo precioso, confirmando a sua aptidão para vencer fora de portas. Com este resultado o Eléctrico é agora 8º classificado, sendo a 7ª equipa com melhor percentagem de vitórias. O Esgueira/Oli foi até Sangalhos “arrancar” uma excelente vitória que o relança no grupo dos primeiros, passando a ocupar o 5º lugar da classificação, sendo o conjunto com 4ª melhor percentagem de vitórias. Apesar da derrota, o Aliança/Sangalhos subiu oficialmente ao 3º posto, beneficiando do facto do Sampaense/Tecoimbra realizar o seu encontro frente ao Atlético/SLIMCEI somente no próximo dia 24 de Janeiro. Com esta alteração à data do encontro referente à 20ª jornada, equipa de São Paio de Gramaços tem neste momento menos 3 jogos que Aliança/Sangalhos e Illiabum, e menos 1 que o Queluz.
.
No próximo fim-de-semana o campeonato vai parar, a excepção é o encontro entre Atlético/SLIMCEI e Sampaense/Tecoimbra, realizando-se a Final-8 da Taça de Portugal. A 21ª jornada terá lugar nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, com o Eléctrico a deslocar-se até ao Arena Dolce-Vita em Ovar, para defrontar os actuais Campeões Nacionais, a Ovarense Dolce Vita.
.
.
20ª Jornada
.
21ª Jornada
.
Classificação
.














.
.
Percentagem de Vitórias
.
1º - Queluz - 61,1%
2º - Illiabum - 60,0%
3º - Sampaense/Tecoimbra - 58,8%
4º - Esgueira/Oli - 44,4%
5º - Aliança/Sangalhos - 40,0%
6º - Galitos F.C./Tley - 36,8%
7º - Eléctrico F.C. - 33,3%
8º - Angra/Palmeiraspark - 30,0%
9º - Maia Basket - 27,7%
10º - Basquete de Barcelos - 26,3%
11º - Seixal/SLIMCEI - 26,3%
12º - Atlético/SLIMCEI - 10,5%

5 comentários:

Anónimo disse...

Com concentração e empenho acredito no 6º lugar.

Alma Eléctrico

Anónimo disse...

la vamos ter que malhar a ovarense

loooooollllll

Anónimo disse...

se não fossem as derrotas em casa (algumas ainda me estão atravessadas) estavamos nos 4 primeiros

parabens pela vitoria

P.S. depois da ovarense são 3 jogos seguidos em casa. temos que aproveitar.

Anónimo disse...

Numa equipa em construção (com muitas caras novas e emgrande destaque) até compreendo a a relação de vitorias fora de casa. São importantes para cimentar a união entre os jogadores. Principalmente agora que as deslocações são enormes. É muito tempo passado juntos. No meu tempo era diferente porque estrangeiros não eram muitos e a politica correcta foi eles ficarem na Ponte aos fins de semana. As festas de comemoração de vitorias ou as saidas para curar derrotas faziam muito bem a alma e ao espirito de grupo. Claro que as historias das viagens são interminaveis e biblicas. :)
Penso que lá para o final do campeonato e no Play-off (sim eu acredito que estaremos lá) as vitorias em casa iram aparecer com outra frequencia e ai vão ser determinantes para esta epoca de debutantes numa liga superior.
Não alinho na tonica da arrogancia, mas no trabalho e na atitude ganhadora em campo.
Continuo com muito orgulho a ser adepto desta equipa!!!!

Anónimo disse...

Também acho que temos capacidade para marcar presença no playoff. Vai ser necessário manter os indices de concentração elevados e aproveitar ao máximo o factor casa. A equipa tem estado a melhorar de jogo para jogo e acredito que nesta parte final do campeonato vai ser possível subir um pouco na tabela classificativa.

Jogos em casa até final (8): Barcelos, Esgueira, Guimarães, Maia, Vagos, Seixal, Illiabum, Queluz

Jogos fora até final (6): Ovarense, Galitos, CAB, Sangalhos, Física, Atlético.

C7S