segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Formação – Iniciadas Femininas Vencem na Estreia no Torneio Nacional


As Iniciadas Femininas entraram a vencer no Torneio Nacional, batendo a equipa do Física de Torres Vedras por 59 – 51. Foi uma estreia auspiciosa, tendo em conta a exibição colectiva realizada pelas atletas pontessorenses, frente a um adversário que havia vencido na 1ª jornada o Montijo Basket por 1 ponto de diferença (o Eléctrico adiou o seu jogo). No comando da série encontra-se o SIMECQ que venceu tranquilamente a equipa do E.S.A. por 87-25. No Montijo defrontaram-se 2 equipas que haviam perdido na 1ª jornada por somente 1 ponto de diferença. O jogo ficou marcado por alguns incidentes, tendo mesmo a equipa de arbitragem recolhido aos balneários até que a situação fosse resolvida. No jogo jogado, a equipa da casa venceu por 21 pontos de diferença, 61-40, conquistando assim a sua primeira vitória na prova. As abrantinas somaram a segunda derrota no Torneio Nacional.

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente vitória! Acredito que temos capacidade de passar à fase seguinte do torneio nacional (passam os 2 primeiros). Se não existirem lesões e deslumbramentos podemos fazer uma boa prestação no nacional. Mas vai ser uma série muito equilibrada.

C7S

Anónimo disse...

Pelo tempo que la passei (SIMECQ), reconheço muita qualidade no trabalho feito nos escalões femeninos. Aquilo é uma verdadeira escola de Basket. Ás miudas são exigidos indices de concentração e dedicação que não vi nos masculinos. É o trabalho desenvolvido por duas ou tres treinadoras de uma epoca que ouro no clube, que passam os verdadeiros valores de um jogador de basket.
Não quer dizer que a nossa equipa não possa vencer. Nas equipas femeninas, por haver na maioria, grandes diferenças tecnicas entre os seus jogadores, fica mais facil para um treinador montar estrategias de condicionamento do jogo para chegar a vitoria.
Exemplo: a pedido de uma amiga minha que é treinadora e jogadora de uma equipa de evora, la fui eu acompanhar a equipa dela de juniores B, para ela poder jogar o jogo de seniors.
Como o jogo das miudas era contra a equipa lider do campeonato a viagem era mais para encher chouriços. Não conhecia as miudas e lembro-me de estar no balnearioa tentar perceber quem era quem e em que posição jogava melhor, algumas tinham começado a dois meses e de basket tinham pouco. O Treinador adversario é um distinto professor e pessoa bem conceituada no meio la para os lados de lisboa, ficou com os nervos em franja quando ganhou por um ponto, tendo nos a possibilidade de ter ganho o jogo com dois ultimos lances livres.
Para mim e para as miudas foi uma vitoria. Elas superaram-se e acreditaram nelas, apartir do momento em que consegui acabar com os pontos fortes da equipa adversaria.
Digo sempre isto a todos os jogadores... em campo vão estar 5 contra 5. Se eles têm mais tecnica, então nos temos mais garra a defender. No final vemos como foi...
N sei quem é o treinador/a da nossa equipa, nem quero me meter no seu trabalho... mas o dificultar o lado direito, pressão ao base para ele n voltar a ter a bola, boa defesa e bloqueios defensivos para ganho do ressalto, fazem muita mossa no desempenho de qualquer equipa adversaria.

Boa Sorte Meninas...