sábado, 10 de janeiro de 2009

Seniores Masculinos - Antevisão do Encontro da Jornada Feita Pelos Técnicos das Duas Equipas


Os técnicos do Eléctrico e do F.C. Porto Ferpinta fizeram para o site oficial da F.P.B. a antevisão do encontro de logo à tarde. Enquanto que Andry Melnychuk acredita que tudo pode acontecer, para Júlio Matos vai ser fundamental respeitar o Eléctrico para que a sua equipa consiga levar os 2 pontos da vitória para a Invicta. Fique agora com o artigo publicado em http://www.fpb.pt/:


Eléctrico desafia dragões

FC Porto vai sábado ao Alentejo

Na jornada cruzada deste fim-de-semana o FC Porto Ferpinta viaja até ao Alentejo, onde vai defrontar, este sábado, às 17 horas, o Eléctrico FC. Depois de quase ter conseguido a qualificação para a Final a 8 da Taça de Portugal (derrota por 78-81, diante do Vagos Norbain Lusovouga), os pupilos de Andryi Melychuk regressam à sua luta do campeonato e à tentativa de garantir vitórias que lhes permitam o acesso ao playoff da Proliga. Do lado dos azuis e brancos, o técnico Júlio Matos tem a perfeita consciência de que a margem de erro para o grupo de trabalho é mínima, vendo-se obrigado, mais do que nunca, a vencer todos os encontros com equipas da Proliga.

O técnico Andryi Melychuk, apesar da derrota averbada a meio da semana para a Taça de Portugal, mantém-se a confiante de que a sua equipa vai apresentar-se, este sábado, com mesma determinação que tem demonstrado nos jogos anteriores. “Custa sempre perder e a verdade é que a 3 minutos do final do encontro da Taça estávamos na liderança do marcador, tendo inclusive, falhado 6 lances-livres em 13 tentados no último quarto da partida”. No entanto a atitude do grupo de trabalho tem-se mantido inalterável, parecendo imune aos resultados negativos que tem acumulado. “Perdemos os últimos 4 jogos mas a equipa continua a trabalhar da mesma forma, tentando sempre fazer melhor.”

O encontro com os portistas, embora sabendo de antemão do seu elevado grau de dificuldade, não vai fugir à regra na forma como o técnico aborda todos os jogos. “Já observei o FC Porto e sei que vai ser muito difícil vencer. Teremos de fazer o nosso melhor jogo e esperar que eles não estejam numa tarde inspirada. Mas no basquetebol tudo pode acontecer. Uma vez que não temos nenhum tipo de pressão do nosso lado, lutaremos até ao fim, à imagem do que temos feito em todos os encontros, tentando deixar uma boa imagem aos adeptos, que espero que sejam muitos a apoiar-nos no pavilhão”, referiu.

Nos dragões, por outro lado, existe a ambição de dar continuidade aos últimos resultados positivos até porque, com o avançar da prova, o tempo para recuperar na tabela classificativa é cada vez mais diminuto. “Vamos a Ponte de Sôr para ganhar o jogo, evidentemente com todas as cautelas necessárias para não sermos surpreendidos. É sabido que todos os clubes têm a ambição de nos vencer e para que isso não aconteça este sábado teremos de fundamentalmente respeitá-los”, explicou o técnico Júlio Matos.

Dar continuidade ao ciclo de vitórias é actualmente o principal objectivo pretendido pelo treinador dos portistas, não descurando, simultaneamente, a evolução da equipa na sua forma de jogar. “Queremos procurar neste jogo, com todo o respeito pelo adversário, treinar as nossas rotinas ofensivas de forma a melhorar o nosso rendimento dentro de campo”, frisou.

1 comentários:

Anónimo disse...

Não vi o jogo, infelizmente :(:( , mas confirmou-se que apenas com respeito pelo electrico o fcp pode levar de vencida a nossa equipa!

Parabéns rapaziada! Continuo a dizer, devemos sempre acreditar pois temos uma grande equipa!!!
Força Electrico

Pitoxoroglü