segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Formação – Juniores B Masculinos Garantem Presença na Taça Nacional


Os Juniores B Masculinos conquistaram na tarde de ontem o direito desportivo de marcarem presença na próxima Taça Nacional da categoria. Depois de Iniciados Femininos, Iniciados Masculinos e Juniores A Masculinos, este será o quarto escalão em que o Eléctrico marcará presença nas competições nacionais na presente época. Um saldo sem dúvida positivo e que merece ser realçado.

O acesso à Taça Nacional foi conquistado na Fase Final da A.B. Santarém, realizada em Santarém no passado fim-de-semana. Os dois grandes candidatos ao título distrital eram as equipas do Santarém B.C. (vencedor da Fase Regular) e do S.C. Abrantes. Estas duas equipas confirmaram o seu favoritismo logo na 1ª jornada da Fase Final, ao vencerem o Eléctrico e o CDTN-OAB, respectivamente. Apesar das vitórias dos dois grandes favoritos, os encontros foram bastante equilibrados, com as equipas menos cotadas a demonstrarem que também tinham uma palavra a dizer nas contas finais. No caso concreto do Eléctrico, a exibição frente aos anfitriões da Fase Final foi bastante positiva, tendo cedido somente no último período.

Na 2ª jornada a toada manteve-se, com o equilíbrio nos encontros a ser superior ao que seria expectável mas com os favoritos a vencerem. O Eléctrico mais uma vez realizou uma boa exibição, frente a uma equipa do S.C. Abrantes recheada de excelentes valores individuais. Com este resultado e com a vitória do Santarém B.C. sobre o CDTN-OAB, confirmavam-se as previsões, ou seja, o Santarém B.C. iria disputar o título com o S.C. Abrantes, enquanto que o Eléctrico iria lutar pela presença na Taça Nacional com o CDTN-OAB.

Apesar de o Eléctrico ter perdido os 2 encontros durante a Fase Regular frente ao CDTN-OAB, existia a convicção que chegada a hora da grande decisão era possível levar de vencida a equipa de Torres Novas. E assim foi. O Eléctrico conseguiu vencer o CDTN-OAB, conquistando o tão desejado acesso à Taça Nacional. No outro encontro do dia discutia-se o título distrital. As expectativas de um jogo disputado ponto a ponto saíram defraudadas, com o S.C. Abrantes a vencer por uma margem confortável o Santarém B.C., conquistando o título distrital naquela que foi também a sua primeira vitória na presente época frente aos escalabitanos.

Com estes resultados o S.C. Abrantes vai disputar o Campeonato Nacional, enquanto que Santarém B.C. e Eléctrico vão disputar a Taça Nacional.

Parabéns a todas as equipas, em especial aos nossos atletas por terem acreditado até ao fim, e votos de uma boa prestação nas provas nacionais.


Fase Final

1º Jornada

Santarem B.C. 74 – 57 Eléctrico F.C.
S.C. Abrantes 81 – 74 CDTN - OAB

2ª Jornada

S.C. Abrantes 78 – 68 Eléctrico F.C.
Santarém B.C. 63 – 51 CDTN - OAB

3ª Jornada

Santarém B.C. 49 – 69 S.C. Abrantes
Eléctrico F.C. 65 – 60 CDTN - OAB


Classificação Final

1º S.C. Abrantes
2º Santarém B.C.
3º Eléctrico F.C.
4º CDTN-OAB
5º Tramagal S.U.
6º Benavente B.C.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabens rapazes pela entrega,pelo amor á camisola,pela luta .Foram 3 dias intensos vividos por alguns de vocês pela primeira vez.De coitadinhos nada tivemos disputando cada jogo segundo a segundo dignificando o nome do clube.Parabens extensivos também ao treinador Nuno Manano pela vontade e entrega com estes miudos e com a paciência com os seccionistas(desculpa qualquer coisa Manano)
1 Abraço

Anónimo disse...

Parabens a toda a equipa de Juniores B pois fomos supriendentes na final4 tenho de agradecer tambem ao nosso treinador que me ajudou a evoluir bastante neste tempo... agora so nos resta esperar pela taça nacional e treinar para alcançar o melhor resultado possivel

Bombeiro #10

Anónimo disse...

Queria dar os parabens a todos os atletas. Mereceram inteiramente este prémio. Faço minhas as palavras do Normando a quem retribuo os parabens, pois fazemos todos parte do mesmo grupo. Tomaram muitos ter seccionistas "chatos" assim! Muito obrigado Casimiro e Normando. Agradeço também ao Rui e ao Jorge e a todos os pais, habituais ou menos habituais presenças nos jogos destes "miúdos" espectaculares!! Grande abraço

Anónimo disse...

Parabens malta!! mais uma equipa a registar história na pasta do sucesso desta secção... sabia que iam conseguir, só não conseguiram mais e melhor por falta de garra e motivação em alguns jogos que vi... mas o passado é o unico tempo que não interessa, estão bem a tempo de se redimir e pelos vistos já o começaram a fazer nesta final four! acreditem em vocês próprios e aproveitem agora para treinar com mais intensidade...

parabens tbem ao stuff: Nuno, Casimiro, Normando, Rui, etc... obrigado pela vossa dedicação!

abraço,
HH