domingo, 4 de janeiro de 2009

Seniores Masculinos – Derrota Frente a Candidato ao Título


Os Seniores Masculinos perderam esta tarde com o Sampaense/Tecoimbra por 82-63. O Eléctrico apresentou-se em São Paio de Gramaços com algumas ausências e com alguns atletas em condições físicas bastante limitadas. Só mesmo uma grande entrega e capacidade de sofrimento possibilitaram que alguns deles pudessem ter dado o seu contributo à equipa. Esta situação acabou por marcar decisivamente a prestação da equipa, frente a um adversário que investiu forte na conquista da prova, recheado de jogadores experientes e com historial no basquetebol nacional. O Sampaense entrou forte no encontro, conseguindo ganhar uma vantagem de 15 pontos logo no primeiro período. Depois de um parcial de 29-14 nos primeiros 10 minutos, a situação apresentava-se bastante complicada para o Eléctrico. No segundo período a toada do encontro manteve-se, com a vantagem dos homens da casa a aumentar, chegando-se ao intervalo com o marcador a assinalar uns esclarecedores 54-27, favoráveis à equipa da casa. O Eléctrico voltou dos balneários com vontade de alterar o rumo do encontro, conseguindo uma boa recuperação no marcador, reduzindo a diferença para 14 pontos no final do terceiro período, 67-53. Apesar de a diferença ser ainda considerável, havia ainda uma réstia de esperança, sendo que o Eléctrico já conseguiu esta época algumas recuperações dignas de registo. No período final o Sampaense melhorou, gerindo o resultado e conseguindo um parcial de 15-10 que lhe assegurou uma vitória final por 82-63. Uma palavra para os atletas do Eléctrico que apesar de não estarem nas melhores condições físicas fizeram questão de dar o seu contributo à equipa. Do lado do Eléctrico foi Jonathan Walker o mais produtivo, com 14 pontos e 8 ressaltos. O MVP do encontro foi Kendell Craig, com 31 pontos, 4 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 assistências.


Pelo Eléctrico alinharam:

4 – Jonathan Walker – 14p, 8r
5 – Gil Cruz – n.j.
7 – Tiago Pinto – 13p, 6r, 2rb, 1a
8 – João Lanzinha – 1p
9 – Danilson Vieira – 13p, 2r, 1rb
10 – Paulo Raminhos – 1p, 8r, 1rb, 2a
11 - João Pinto – 2r
12 – Inácio Fernandes – 8p, 5r, 4a
13 – Pedro Afonso – 11p, 6r
14 – Aylton Vieira – 2p, 2r


Pelo Sampaense/Tecoimbra alinharam:

4 – Gustavo Ribeiro – n.j.
5 – Frederico Portugal – n.j.
6 – André Santos – n.j.
7 – Kendell Craig – 31p
8 – Filipe Matos
9 – Seco Camará – 7p
10 – Jorge Sing – 9p
11 – Anastácio Sami – 13p
13 – Hélder Carvalho
14 – Vítor Farinha – 7p
15 – Nuno Soares – 15p

1 comentários:

Anónimo disse...

Boas pessoal. Primeiro quero deixar um abraço a toda a equipa e amigos.
Quando jogamos contra o benfica, fiquei um pouco triste pelo resultado. É claro que a diferença entre as duas equipas é enorme, mas so conheci 3 equipas em toda a minha vida no basquetebol portugues que tinham um coração tão grande como o nosso. O Benfica que dominou por copmpleto uma geração, com o lisboa, pedro nuno, seixas, plowden, j. jacques; o Porto que era o seu arqui-rival e contava com o rui santos, entre outros e o Seixal quando foi campeão nacional com uma equipa limitada mas muito combatente.

Quem sempre conheceu a nossa equipa sabe que sempre batemos o pé as equipas maiores. Eram sempre jogos em que nos transcendiamos e lutavamos ate a exaustão, pois era a unica coisa que tinhamos muito mais do que qualquer adversario.
O qrer ganhar...
Não quero acreditar que isso se tenha perdido com a minha geração. Hoje vejo com orgulho atletas da casa e os que são como primos com um nivel tecnico como nunca houve.
Tambem sei que o nivel competitivo é outro. Por isso é que falo de luta, de capacidade de sofrimento colectivo para mostrar a qualquer equipa do escalão maior que no alentejo, no interior do pais, tambem existem jogadores com muito nivel e qualidade que merecem respeito.

Tou longe demais para poder estar presente no jogo contra o Porto mas gostava de saber que no final eles pensem que mereceram ganhar a uma grande equipa e que vos dêm os parabens.

Para isso é preciso serem solidarios, amigos e terem respeito pelo esforço de cada um.
Este é um jogo para lutadores e não para meninos. Nesse dia não interessa e estatistica individual, mas o resultado colectivo.

No jogo vão estar cinco homens a jogar contra cinco homens. Eles não são mais do que voces. Não têm mais uma perna ou mais um braço. A vantagem deles é terem mais capacidade tecnica, a nossa é ter uma vontade de ganhar maior que a deles.

Vamos a ele C*****O!!!!