terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Formação - Sorteio do Campeonato Nacional de Sub-20 Masculinos


Vai realizar-se esta tarde, pelas 17:00, o sorteio relativo ao Campeonato Nacional de Sub-20 Masculinos. O Eléctrico garantiu o apuramento para esta prova, depois de ter conquistado pela segunda vez consecutiva o Campeonato Distrital da A.B. Santarém. É o regresso de representantes desta associação à prova maior do escalão de Sub-20 Masculinos, depois de o Eléctrico ter conquistado a Taça Nacional na época passada. O Eléctrico vai participar na Zona Sul, tendo pela frente adversários de peso, encontrando-se entre eles o actual Campeão Nacional, o S.L. Benfica, clube que contabilizou vitórias em todos os encontros do Campeonato da A.B. Lisboa. As equipas apuradas para o Campeonato Nacional de Sub-20 são as seguintes:

Zona Norte:

- F.C. Porto (A.B. Porto)
- C.D. Povoa (A.B. Porto)
- Maia B.C. (A.B. Porto)
- S.C. Vasco da Gama (A.B. Porto)
- C. Galitos (A.B. Aveiro)
- A.D. Ovarense (A.B. Aveiro)
- Sangalhos D.C. (A.B. Aveiro)
- B.C. Barcelos (A.B. Braga)


Zona Sul:

- Eléctrico F.C. (A.B. Santarém)
- S.L. Benfica (A.B. Lisboa)
- Atlético C.P. (A.B. Lisboa)
- C.A. Queluz (A.B. Lisboa)
- C.F. Os Belenenses (A.B. Lisboa)
- A.C. Moscavide (A.B. Lisboa)
- F.C. Barreirense (A.B. Setúbal)
- Montijo B.A. (A.B. Setúbal)

Nota: O S. Algés D. foi o 4º classificado da A.B. Lisboa mas prescindiu da participação no Campeonato Nacional, ocupando o seu lugar o A.C. Moscavide, 6º classificado da mesma associação.

8 comentários:

Anónimo disse...

É só equipas "fraquinhas"! lol!

C7S

Anónimo disse...

ahahah, pois pois! venham eles! :)

fDelgado

Anónimo disse...

é pena que os nossos sub20 fiquem tanto tempo parados... com isto falo de jogos a serio. É verdade que muitos jogam com alguma frequencia nos seniores, mas acho improvavel que, por exemplo, o base tiago, alem dos muitos minutos nas pernas que leva nos seniores, ainda dispute com a mesma entrega jogos decisivos dos sub20.
Na minha humilde opinião eles deviam fazer alguns jogos treinos com equipas espanholas...(badajoz, caceres, merida, etc) e aprender a respeitar adversarios e evoluir com os melhores.
Não sei ao certo, é so uma impressão minha que eles tenham uma imagem sobrevalorizada do seu valor.
é tipico da juventude, mas para que esta prova não seja um verdadeiro terror em caso de grandes adversidades e ate possivel motivo para desistencia da modalidade, é bom que tenham os pes acentes na terra, sejam humildes e que não tenham pressão por terem vencido a taça de portugal no ano passado.
Mais vale ser outsider e surpreender, do que ser candidato e ser surpreendido.
Abraço para todos

Anónimo disse...

O Eléctrico recebe o Moscavide na 1ª jornada, seguindo-se deslocações a Belenenses e Benfica. Assim que possível será colocada aqui toda a informação relativamente a esta competição.

C7S

P.S. Muitos dos encontros vão ser disputados durante a semana a pedido dos diversos clubes.

Anónimo disse...

e depois ha segunda volta e passam os dois primeiros à final four da zona sul, certo c7s?
temos que nos preparar para estar à altura do moscavide e belenses portanto...

Anónimo disse...

Bolas! parabens E.F.C., vocês tem uma grande equipa! nem sequer estão a contar com um dos melhores bases da Proliga... o puto Tiago Pinto, grande jogador e que tambem pode ajudar em Sub 20! se ele jogar pelo menos os jogos mais importantes vocês são sérios candidatos, acreditem!
Parabens!

Luis Avelar

Anónimo disse...

Ricardo Cardoso,

Acho que não há final 4 da zona sul! Os 2 primeiros de cada zona garantem o apuramento para a Final 4 Nacional. Na época passada os apurados foram Povoa, Porto, Benfica e Barreirense.

C7S

Anónimo disse...

pois eu nao tinha visto o calendario, quando mencionas t as primeiras tres jornadas, pensei q houvessem 2 grupos de quatro...