segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Formação – Iniciadas Femininas Vencem SIMECQ em Jogo Electrizante


As Iniciadas Femininas venceram este domingo o SIMECQ por 86-83, após prolongamento, num encontro verdadeiramente electrizante! Quem não se deslocou até ao Municipal de Ponte de Sor perdeu a oportunidade de assistir a um encontro verdadeiramente fantástico, entre duas equipas dignas uma da outra e que tudo fizeram para conquistar a vitória. A equipa do SIMECQ demonstrou o porquê de ser considerada uma das melhores equipas da prova, com atletas tecnicamente bastante evoluídas e com duas jogadoras bastante altas na zona próxima do cesto. No que diz respeito ao Eléctrico, foi uma exibição de entrega total e muita garra, lutando sempre por todos as bolas. Reflexo dessa grande atitude foi a fantástica recuperação operada no final do encontro pelas atletas do Eléctrico, depois de um lançamento de 3 pontos convertido pelo SIMECQ ter colocado o marcador com uma diferença de 8 pontos favorável ao clube da Cruz Quebrada. Se alguém acreditou nessa altura que ainda nada estava perdido foram as atletas. Com as influentes Maria Alcaravela e Ana Soares afastadas da partida por terem averbado 5 faltas, posteriormente seria Catarina Romão a ficar também de fora pelo mesmo motivo (no SIMECQ também foram excluídas com 5 faltas 2 atletas), foi Camila Souza quem levou autenticamente a “equipa às costas” no ataque, enquanto na defesa a união fez a força. O Eléctrico não só conseguiu recuperar no marcador como conseguiu mesmo passar para a frente mas acabaria por ceder. No final do tempo regulamentar prevalecia o empate a 77 pontos, depois de o SIMECQ ter desperdiçado a oportunidade de desfazer a igualdade sobre o final, sendo necessários mais 5 minutos para decidir o vencedor. Nos 2 primeiros minutos do prolongamento não foi convertido qualquer lançamento, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques. Nos 3 minutos finais foi uma vez mais Camila Souza a “desbloquear” o ataque do Eléctrico, beneficiando dos bloqueios ofensivos efectuados pelas suas colegas de equipa, chegou mesmo a ser impressionante a coragem revelada por algumas delas perante a diferença de estatura face às suas adversárias, para somar pontos decisivos para a vitória final. No final destaque para a ovação a que as duas equipas tiveram direito pelos adeptos presentes nas bancadas, tendo estas retribuído os aplausos, apesar de ser visível no resto das atletas uma mistura de sorrisos e lágrimas, o que é revelador da emotividade do encontro. Com este resultado o Eléctrico soma a sua segunda vitória na prova em outros tantos encontros. Nos outros jogos, o CN Abrantes/Opt Ondalux venceu com alguma tranquilidade o Física de Torres Vedras, enquanto que o E.S.A. venceu o M.B.A. mas, de acordo com informações disponibilizadas na Internet, a equipa da Amadora não apresentou o número mínimo de atletas, o que a confirmar-se esta informação faz com que a vitória seja atribuída à equipa do Montijo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabens meninas! grande jogo! grande entrega! Foi pena haver mais pessoas do Simecq nas bancadas do que do E.F.C..., um jogo destes merecia mais apoio dos vossos amigos e familiares! Continuem com essa atitude e não faltem aos treinos!!! Só com trabalho se alcançam vitórias como a de ontem!

HH

Anónimo disse...

Foi realmente um jogo impróprio para cardiacos!!! Como dizia uma senhora na bancada depois do jogo terminar (penso que era familiar de uma das jogadoras do SIMECQ) "o meu coração não dá para estas coisas"!

Parabéns meninas!

C7S

Anónimo disse...

Não queria deixar esta ocasião sem felicitar a minina Marina.
Continuação de bom trabalho para ti e para as miúdas.

Anónimo disse...

o e.s.a. jogou so com 6.

Anónimo disse...

Quero dar os meus parabens a minha equipa das meninas por uma grande vitória! Ganhamos um jogo muito difícil contra a equipa que é campeã de Lisboa! Também agradeço a todos que nos apoiaram nas bancadas deste jogo!Sentimos falta do apoio dos pais!!!!Venham ver a forma de jogar e lutar das vossas filhas, fiquem connosco...Nos precisamos do seu apoio! Boa sorte, meninas! Voces teem mostrado que mereçem ser as melhores!Ass:Marina Melnychuk