segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Formação – Juniores A Masculinos São Bi-Campeões Distritais


Os Juniores A Masculinos garantiram este fim-de-semana o título distrital da categoria, ao vencerem no Municipal de Ponte de Sor o CDTN-OAB por 84-63. Depois da derrota por 1 ponto sofrida em Torres Novas na primeira volta, o Eléctrico tinha obrigatoriamente que vencer para garantir o Bi-Campeonato. Apresentando um 5 inicial muito forte, composto por Paulo Raminhos, João Lanzinha, Francisco Pinto, Aylton Vieira e Gil Cruz, o Eléctrico rapidamente conseguiu garantir uma vantagem que lhe permitiu gerir o ritmo de jogo e o resultado, acabando por vencer com naturalidade. Apesar de nem sempre o encontro ter sido bem jogado, o ritmo de jogo foi relativamente baixo, foi possível assistir a alguns bons momentos de basquetebol. Estão de parabéns os atletas, técnicos e dirigentes por mais esta conquista, esperando-se agora uma boa participação no Campeonato Nacional da categoria, apesar de se saber logo à partida que os adversários que iremos defrontar serão de grande qualidade.

12 comentários:

Anónimo disse...

As minha criticas em determinada altura do campeonato dão agora lugar a uns Parabéns Campeões, pois souberam reagir às adversidades e mostrar humildade nas alturas decisivas. Isto apesar de ver como obrigatoria e natural esta vitória!
Parabens Mais Uma Vez!

Pitoxoroglü

Anónimo disse...

Título que era esperado por todos. Parabéns por mais este campeonato. Foi estranho ver o Xiquinho com outra camisola. Anda mas é para casa e deixa-te de tretas.

Anónimo disse...

bom, apartir de agora passo a ser adepto de primeira fila desta equipa.. vms la electrico.. objectivo nos 4 primeiros lugares.. acreditem que é possível..!!

Anónimo disse...

Só faz falta quem ca quer estar! E que os que ca estão que estejam unidos!

Nada contra o xiquinho, ou contra quem quer que o tenha aconselhado...

Pitoxoroglu!

Anónimo disse...

Tarefa árdua espera alguns destes miúdos???
Viagens,jogos ao sábado e domingo,é preciso ter muita força de vontade e gostar muito de basket.
Já agora para quando a inclusão do André Miguens nesta equipa ?????

Anónimo disse...

Penso que o André Miguens para poder jogar por esta equipa tinha de ser feito o pedido de subida de escalão, pois ele é cadete e para junior A são 2 escalões..., ou seja para jogar nos Juniores A tinha de deixar de jogar nos cadetes...pelo menos no meu tempo era assim...agora nao sei, mas se alguem me poder confirmar...
De qualquer modo acho que a evolução deve ser sustentada, por isso acho cedo ainda ao andré jogar pelos JunA, não por falta de qualidades mas porque a meu ver o processo evolutivo de amadurecimento assim o exige!

Pitoxoroglü

Anónimo disse...

No meu parecer, acho que o xiquinho fez uma escolha acertada, apesar de para alguns isso fazer confusão.
Ele nos seniors estava completamente tapado pelos seus colegas de escalão e mesmo na equipa dos Jun/A era o 5º ou o 6 jogador.
Estamos a falar de um jogador que tem muita qualidade tecnica e a nivel mental é muito forte.
Ao não ter minutos de jogo estas caracteristicas iriam-se se perder.
Não conheço a equipa pela qual milita, mas parece me bem que roda numa equipa onde jogue mais tempo e ate onde aprenda a perder. Ele tem uma atitude ganhadora, mas este facto vai fazer dele um jogador mais completo e com uma maior capacidade de superação as adversidades. Coisa que o Raminhos ou o Lanzinha estão a adquirir na equipa senior.
Deveria ser dada alguma atenção a este jogador para que ele num futuro não muito distante voltar a sua terra.
Penso que os seus pais e demais conselheiros vão gostar de o ver triunfar com a camisola do electrico. Tudo o resto são politiquices que não interessam nem ao jogador, nem ao clube.
É mais um de uma geração de Ouro, que tem muito a mostrar e ate homenagear aqui os velhotes. Se o velho Valentin o apanhasse agora so lhe dava uma hipotese... "ou jogas a base ou não tens futuro no basket". e é ai que eu gostava de ver o Xiquinho.
Ele a numero 1, o Lanzinha a numero 2, atirador e extremo falso lento, e o Raminhos a extremo penetrador e lançador.
Mas isto sou eu a dizer e eu não percebo nada disto...
Abraço e felicidades a todos. Sejam fortes mentalmente e trabalhem duro que as vitorias aparecem.

Ps: o basket é um desporto de equipa e sem respeito e amizade pelos colegas de equipa ninguem chega a nenhum lado.
Se não concordarem, dediquem-se ao tenis que da muito dinheiro...

Anónimo disse...

concordo com tudo o que disseste ricardo... quem tinha mais interesse no chiquinho ficar no efc era...o proprio efc e não o jogador...com a idade dele ele precisa é de jogar sem isso não desenvolve nem consegue assentar numa equipa senior..também espero que regresse um dia mais tarde.

Anónimo disse...

um dia mais tarde, quanto mais proximo melhor, entendamo nos... nenhum clube lhe oferece as condições de treino e competitividade, estabilidade e proximidade que o efc...o xico terá que compreender que, afinal, o melhor para ele é considerar-se "emprestado"...e isso se calhar devia era ter acontecido no inicio da epoca, mas não interessam agoras os "ses".

Anónimo disse...

Da geração de Ouro só já existem 3.

Anónimo disse...

3? ou serão mais??? gerações de ouro não existem... o importante são os atletas formados no clube com potencial para envergar a camisola ao mais alto nivel; sobre alguns deles não pairam dúvidas (Raminhos- Internacional, Lanzinha- chamado este ano à selecção Nacional, Francisco- fez treinos de captação da selecção Nacional, André Boleu- selecção disrital, etc.) Sobre os restantes não falta muito para fazerem parte do plantel Senior (Filipe Delgado, João Francisco, André Miguens, etc.)só depende da sua própria vontade. Os outros dois que não fizeram toda a sua formação no E.F.C. (Gil e Ailton) dispensam apresentações... quem duvidar pesquise ou assista aos jogos.

Parabens pessoal, nunca na história deste clube houve uma equipa com tantos titulos distritais, regionais e nacionais... e pfv, encarem a próxima fase com muita seriedade.
Um abraço,

um amigo próximo!

Anónimo disse...

Bolas! parabens E.F.C., vocês tem uma grande equipa! nem sequer estão a contar com um dos melhores bases da Proliga... o puto Tiago Pinto, grande jogador e que tambem pode ajudar em Sub 20! se ele jogar pelo menos os jogos mais importantes vocês são sérios candidatos, acreditem!
Parabens!

Luis Avelar