segunda-feira, 27 de julho de 2009

Seniores - Jorge Afonso (ex-C.A. Queluz) é o Segundo Reforço Oficial do Eléctrico



O Eléctrico chegou nas últimas horas a acordo com o extremo/base de 30 anos e 1,92m de altura Jorge Afonso. Na época passada o atleta representou o C.A. Queluz, tendo sido uma das grandes figuras não só da sua equipa mas também de toda a competição, terminando a prova com médias de 13,5 pontos (L2 42%; L3 40%; LL 78%), 2,5 ressaltos, 2,1 assistências e 1,3 roubos de bola.
.
Percurso
.
Formado no Clube Futebol Os Belenenses, Jorge Afonso transferiu-se no escalão de Sub-20 para o Clube Atlético de Queluz, emblema pelo qual realizou a sua estreia na extinta LCB. O Clube Recreativo Estrelas da Avenida foi o passo seguinte, antes de voltar a representar o Clube Futebol Os Belenenses, onde haveria de permanecer durante duas épocas, partindo depois para a Associação Educação Física Desportiva Torres Vedras. O regresso a Lisboa aconteceu através do Atlético Clube de Portugal, onde permaneceu durante uma época, tendo regressado na temporada 2008/2009 ao Clube Atlético Queluz, clube de onde se transfere agora para o Eléctrico.
.
.

.
Um Guerreiro Que Decide

.

A grande determinação e empenho que coloca no seu jogo são duas características que fazem parte da sua imagem de marca, podendo mesmo dizer-se que estamos perante um autêntico guerreiro, situação que desde logo faz antever que irá assentar como uma luva no plantel do Eléctrico. A sua efectividade na hora de atirar ao cesto tem sido também ela decisiva ao longo da sua carreira, não se deixando intimidar em ambientes adversos, fruto da sua personalidade e experiência adquirida ao logo dos anos.
.

.

.
O Eléctrico consegue assim assegurar um jogador muito pretendido no mercado, principalmente desde que foi anunciada a desistência do seu anterior clube, o histórico C.A. Queluz, sendo mais uma contratação de inquestionável qualidade para atacar o próximo campeonato da Proliga.
.
Bem-vindo a Ponte de Sor e que a próxima época seja sinónimo de sucesso, tanto a nível pessoal como colectivo.
.
.

14 comentários:

Anónimo disse...

grande reforço

este ano é pra ganhar

Anónimo disse...

Eh Lá!!! Ui! Ui! isto pode tornar-se um caso sério... este gajo é dos melhores e mais inteligentes jogadores da Proliga! e do basket nacional!

Parabens! vocês trabalham a sério!

cá a malta da Ponte tá disponivel pa tentar encher o pavilhão mais vezes! Deixo aki uma sugestão, façam boa publicidade aos jogos, temos ke aumentar a assitência no pavilhão... com esta equipa podemos começar a sonhar!!

Anónimo disse...

... boa! muito bem! e só quem sabe alguma coisita de basket poderá perceber o que vou dizer: este jogador assenta que nem uma luva neste plantel! um plantel muito jovem, com muita juventude (e ainda bem) cá da terra que precisa de alguma inteligência e maturidade no seu jogo.

Parabens e boa sorte!

Anónimo disse...

Que bomba!

Com o Tiago a 1 e o Jorge a 2...

Venha um poste poderoso e isto está no papo!

PanPita disse...

Contratação Faaaaaaaaaaaantástica !

Acho que não se poderia pedir melhor.

( para quando uma votação sobre as expectativas da próxima época ?? )

Anónimo disse...

E o resto da equipa continua? Inacio , Pedro Afonso, Joao Pinto, Paulo Raminhos , Danilson Vieira etc ...

Anónimo disse...

Jogadores confirmados em 2009/2010:

Tiago Pinto, João Lanzinha, Danilson Vieira, Paulo Raminhos, João Pinto, Inácio Fernandes, Pedro Afonso, André Mendes, Filipe Delgado (ex-Juniores), Diogo Leiria (ex-SL Benfica) e Jorge Afonso (ex-Queluz)

Anónimo disse...

É a inteligência ao serviço da equipa!

Força Eléctrico!

Será que o objectivo é mesmo só a manutenção?!

Anónimo disse...

Tiago, Jorge, Dani, Pedro e poste para partir aquilo tudo perto do cesto!

Até os comemos!

E o banco vai ser cá um luxo para a proliga...vai lá vai...até a barraca abana! lol!

Anónimo disse...

Bem podem ir buscar sobrinhos que nem com os tios vão conseguir passar na ponte!

Façam lá mais um esforço no reforço das posições perto do cesto que ainda ganhamos isto!

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Pedro Afonso poderia nao ficar, será certo?

Anónimo disse...

Pedro Afonso está confirmado!!!

c7s

PanPita disse...

um bom poste seria um luxo nesta equipa.

mas não duvido que Pedro Afonso, Inácio e Pinto sejam meninos para dar conta do recado.

não vamos sonhar tudo de uma vez... vamos antes ganhar experiência na Proliga e dar um passo de cada vez, que a crise anda aí e ainda somos "pequeninos"

Anónimo disse...

Bem comentado PanPita!
Se conseguissemos manter o Walker seria um luxo, señão penso que já temos equipa para os nossos objectivos! Espectaculo Garantido

Pitoxoroglu!