terça-feira, 7 de julho de 2009

Do Benfica para Ponte de Sor - Diogo Leiria Reforça Eléctrico


O extremo Diogo Leiria é o primeiro reforço oficial do Eléctrico para a época 2009/2010. Proveniente do Sport Lisboa e Benfica, clube pelo qual se sagrou campeão da L.P.B., este jovem atleta de 21 anos (completa 22 em Agosto) e 1,95m de altura, decidiu iniciar nova etapa na sua carreira, passando na próxima temporada a alinhar de barco ao peito. Fruto dos escalões de formação do Atlético Clube de Portugal, tendo passado pelo CAR Jamor, Diogo Leiria chegou ao clube da Luz na época 2006/2007, passando a integrar o plantel de Sub-20, escalão em que se sagrou campeão nacional na temporada 2007/2008. Na última época foi presença assídua (39 presenças em 43 jogos disputados) no 12 encarnado que venceu o campeonato da L.P.B., alinhando também algumas vezes pela equipa B, conjunto que terminou a Fase Regular da CNB1 - Zona Sul no primeiro lugar. Apesar de não ter sido utilizado durante muitos minutos pelo técnico Henrique Vieira, correspondeu de forma positiva sempre que teve oportunidade, conseguindo médias de 57 e 50% de lançamentos de 2 e 3 pontos, respectivamente. A sua chegada ao Eléctrico pode não significar o adeus definitivo ao clube da Luz, uma vez que o S.L. Benfica, clube que o seu pai Artur Leiria também representou, pretende continuar a seguir de perto a evolução do atleta. Bem-vindo a Ponte de Sor e que a próxima época seja recheada de sucessos!
.
Brevemente serão aqui publicadas as suas primeiras palavras como jogador do Eléctrico.
.
.

Diogo Leiria ao serviço da equipa Júnior do S.L. Benfica
.
.
Edson Ferreira, Miguel Barroca, Seth Doliboa, Henrique Vieira, Sérgio Ramos e Diogo Leiria festejam conquista do campeonato da LPB 2008/2009.
.
.
Imagens de Diogo Leiria (nº17) durante a temporada 2008/2009















Fonte: http://www.benfica-online.com/

13 comentários:

PanPita disse...

Bora lá Diogo, bem vindo ao Alentejo!!

abraço do amigo Pita.

Anónimo disse...

Depois do Tiago Pinto na época passada se calhar acertaram em cheio outra vez!

Pelos vistos continua a aposta na juventude para os lados de Ponte Sor!

Boa sorte!

Anónimo disse...

Quem é que tem esta visão para contratar estes valores? Tiago Pinto, Walker, Danilson, etc.. e agora este miudo que conheço mt bem e que vos vai dar muitas alegrias, parabens pelo trabalho desenvolvido, nota-se que é um trabalho muito sério.

Força Diogo, só precisas de te adaptar bem, valor tens tu para dar e vender!

Anónimo disse...

Bem-vindo!!!

Carlos Filipe disse...

Boa aposta do Eléctrico num jovem com muito potencial e bastante margem de progressão. Para alguém que o conhece desde os tempos de Iniciado acho que só lhe falta uma coisa: jogar à Artur Leiria! Quando o Diogo aliar a garra do pai à sua qualidade técnica será um dos melhores jogadores nacionais.

Pode ser que o Andryi consiga.

Espero que o Diogo e o Eléctrico façam uma excelente época na Proliga

Richy#13 disse...

Bem...
Fantástica contratação do Eléctrico, pela mão dos seus dirigentes... e parece que não é a única. ;)
Mas é melhor ser o site a anunciar o novo reforço.
Uma das maiores valias do Eléctrico é a sua gestão e a forma seria, adulta e honesta de trabalhar dos seus dirigentes. Só assim se consegue ir buscar jogadores que estavam dados como certos em clubes com outra dimensão.
Abraço a todos!

Anónimo disse...

E o Walker?? fica ou não? este sim, se ficasse seria um grande reforço!

Anónimo disse...

pelo que se fala ha grande possibilidade que fique, mas como a direcção ainda não anunciou nada é porque ainda não está certo. mas acredito que o john fique! ele já se sente um bocado alentejano =)

from NY to PS!!! WE NEED YOU!!

Anónimo disse...

O Diogo é uma boa aquisição.

Também acho que o John devia ficar. Não há novidades sobre esse assunto?

Anónimo disse...

E mais novidades?? o povo quer saber mais....

Anónimo disse...

Diogo! é verdade, muito talento, muita habilidade, muito bom jogador... falta-te garra e pelo que me pareceu esta equipa do Eléctrico nas ultimas épocas essa é a sua principal caracteristica, terás que trabalhar e lutar muito, só assim irás realmente mostrar o teu valor.

Boa sorte Diogo,
um amigo!

Ricardo Silva disse...

O verdadeiro, o grande, DIOGO LEIRIA!

Boa Sorte meu irmão!

Anónimo disse...

era bom que o John ficá se pois é um poço de bom rapaz não gosto muito de particularisar mas este Homem foi do melhor que por aqui passou. so tenho pena que tivésse tido aquela estupida lesão um abraço para ele com o desejo da sua volta. o amigo jp