terça-feira, 28 de julho de 2009

Aylton Medeiros Reforça Jogo Interior do Eléctrico


O extremo/poste Aylton Medeiros (ex-C.A. Queluz) é o terceiro reforço assegurado pelo Eléctrico para temporada 2009/2010. Apesar da sua relativa baixa estatura (1,94m) para as posições que normalmente ocupa em campo, este jovem atleta de 21 anos consegue ter uma presença física impressionante nas zonas próximas de cesto, fundamentalmente em termos defensivos, situação que poderá ser decisiva frente a adversários com mais centímetros.


Percurso

Formado nos escalões de formação do Seixal Futebol Clube, tendo também integrado o Centro de Alto Rendimento do Jamor, Aylton Medeiros transferiu-se para o Clube Futebol Os Belenenses na temporada 2006/2007, realizando dessa forma a sua estreia na L.C.B. e sendo desde logo considerado como uma das grandes promessas do basquetebol nacional. Após a desistência do clube do restelo no início da temporada 2008/2009, o atleta continuou o seu percurso desportivo ao serviço do Clube Atlético de Queluz, onde acabaria por desempenhar um papel fundamental na boa campanha realizada pela equipa de André Martins.

Estatísticas

.

Em termos estatísticos, na temporada 2008/2009 ao serviço do C.A. Queluz, Aylton Medeiros contabilizou médias de 8,2 pontos (5º melhor da Proliga em termos de percentagem de lançamentos de 2 pontos, com 57% de aproveitamento), 3,8 ressaltos e 1,2 roubos de bola, cotando-se ainda como o 3º melhor atleta da sua equipa no ranking MVP.


Bem-vindo a Ponte de Sor e que a próxima época seja sinónimo de grandes conquistas, são os votos do Eléctrico Futebol Clube.


8 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma grande contratação!
Sempre depositei esperanças neste jogador, ja o queria no electrico quando saiu do belem.

Depois quando o defrontamos em casa fiquei decepcionado pois esperava muito mais dele, talvez tenha sido apenas aquele jogo, mas enfim espero que venha com grande vontade de se juntar a esta grande familia de alentejanos...HEHEHE


Alma Electrico


Pitoxoroglu

Anónimo disse...

Só só só mais uma

Só só só mais uma

Arranjem lá arame para um poste daqueles que agente sabe!

Vamos lutar pelo título!

Anónimo disse...

Este rapazinho tem cá um cabedal...

É pena não ter mais 10 cm mas mesmo assim é máquina

Anónimo disse...

se ha coisa que me fez confusão foi ver o futebol do efc em 3 ou 4 anos passar da distrital à disputa da fase de promoção à II Liga...
para criar e manter algo de futuro e de valor, o caminho é sempre o de pequenos passos, mesmo que ambiciosos e matreiros, mas pequenos e efectivos, com exacta noçao do tamanho das pernas, precavendo saltos atrás.
para fazer grandes contratações nao é preciso dirigentes com quaisquer especiais qualidades, é preciso oferecer aos jogadores algo mais que um pedido de suar a camisola.
espero continuar a poder dizer que o efc tem um projecto "sustentado", onde não há um "fosso" entre a formação e os seniores, onde os adeptos todos os fins de semana estão presentes no apoio à sua equipa por nela se reconhecerem e onde os "estrangeiros" são peças imprescindíveis e de qualidade inquestionável em relação aos da "casa" (i.e., são de 5 inicial).
este é o caso de medeiros e jorge afonso, aos quais desejo as maiores felicidades por ponte de sor: que trabalhem, dignem e suem ao maximo a camisola, justificando o investimento de confiança que neles é depositado.
eu votei que o efc iria ser campeão, não sei bem se a serio se a brincar (ainda não estava assegurado o aylton) porque se vier um jogador para a posição 5 (por mim, prefiro o walker a qualquer outro), esta equipa tem qualidade para chegar longe na prova. Aumenta a expectiva e aumenta a exigência.

força efc!

PanPita disse...

Parabens por mais uma excelente contratação!!

mas para quando uma entrevista com a direcção para definir objectivos para esta época !?
segundo me parece esta equipa já não é só para uma "simples" manutenção, como na época passada...

abraços

Anónimo disse...

Quer dizer...querias votação...já está...agora queres entrevista?!?!...pode ser que se consiga arranjar!

Mais alguma coisa?! Tipo...umas imperiais e uns tremoços?! lol!

Abraço

c7s

Anónimo disse...

OH FAXAVOR! Sai umas imperiais e umas alcagoitas!!!

PanPita disse...

este fim de semana já te peço umas imperiais e uns tremoços! que há 2 meses que não estava na Ponte =\
mas já cá estou! e para não estares com coisas pagas tu! =P

abraços!

alma eléctrico!!