segunda-feira, 20 de julho de 2009

Seniores – Eléctrico Conhece Adversários a 28 de Julho


Realizam-se no próximo dia 28 de Julho, na sede da Federação Portuguesa de Basquetebol, os sorteios da maior parte das competições nacionais em que o Eléctrico vai participar no escalão de Seniores Masculinos. Após análise do modelo de competições, assim como dos pareceres solicitados sobre o mesmo aos diferentes clubes envolvidos, a F.P.B. decidiu que a partir de 2009/2010 vai realizar-se uma nova prova para os clubes da L.P.B. e Proliga, mais concretamente as Taças da Federação da L.P.B. e da Proliga. A Taça da Federação da Proliga vai disputar-se a 6 e 7 de Fevereiro, apurando-se para a mesma os 4 primeiros classificados da 1ª volta do campeonato (na Taça da Federação da L.P.B. apuram-se os 8 primeiros).

Para além dessa competição, o Eléctrico vai também participar no Troféu António Pratas, competição que colocará frente a frente os clubes da L.P.B. e da Proliga, ficando as equipas na 1ª fase distribuídas por grupos. Na 2ª fase da competição, as equipas disputam nova fase grupos para apurar a classificação final, sendo que do grupo que integrará os 1ºs classificados de cada um dos grupos da 1ª fase sairá o vencedor da competição.

No que diz respeito ao campeonato da Proliga, a competição vai ter início a 7 de Novembro, aguardando-se com grande expectativa quais as candidaturas aceites pela F.P.B. para participar na competição. A notícia de que o C.P. Esgueira poderá ter retirado a sua candidatura faz com que possam passar a ser somente 9 os clubes que se candidataram com direito desportivo de participação na competição. Apesar disso, de acordo com algumas notícias divulgadas nos orgãos de comunicação social, existem 3 candidaturas adicionais (Lusitânia dos Açores, Academia do Lumiar e Maia Basket) que poderão vir a preencher as vagas em aberto.

Em relação à Taça de Portugal, o sorteio da 1ª eliminatória da competição, a disputar no dia 3 de Outubro e da qual estão isentos os clubes da L.P.B. e Proliga, realizar-se-á somente no dia 8 de Setembro .


Horário dos Sorteios a Realizar a 28 de Julho:

- Proliga - 17:00
- Troféu António Pratas - 17:30
- L.P.B. - 18:00

3 comentários:

Anónimo disse...

Vamos lá a dar o litro para ficarmos nos 4 primeiros no final da 1ª volta e conseguirmos lutar pela Taça Federação!

EEE FFF CCC

Anónimo disse...

Com o John e mais um ou dois reforços ganhamos isto! :)

Anónimo disse...

o jonh nao fica ca volta para a terceira basket