quarta-feira, 22 de julho de 2009

Camila de Souza e a Continuidade no Eléctrico - "Sinto-me Feliz"


Um dos assuntos que marcou a pré-temporada do Eléctrico foi a incerteza sobre a continuidade da atleta Sub-14 Camila de Souza. Felizmente tudo acabou da melhor forma, com a atleta a continuar a residir em Ponte de Sor, o que vai possibilitar que continue com a camisola que sempre envergou deste que iniciou a prática da modalidade. Numa breve entrevista que lhe fizemos, a atleta não escondeu o seu contentamento em relação à continuidade no clube, afirmando sentir-se "feliz, afinal de contas foi onde começou a minha paixão pelo basquetebol"!

Apesar do título distrital ter escapado na temporada 2008/2009, Camila considera que "foi uma excelente temporada por parte da equipa e da treinadora Marina", realçando que "sem ela não teríamos chegado onde chegámos".

Depois do sucesso que alcançou no escalão de Sub-14, na próxima época será a vez de subir de escalão, dando assim mais uma passo na sua formação como atleta. Quando questionada se está preparada e que diferenças espera encontrar, respondeu da mesma forma que joga, ou seja, foi decidida, afirmando "isso nem se pergunta, estou sempre pronta para jogar", considerando que "a principal diferença vai ser a defesa".

Já em termos de objectivos para a época 2009/2010, Camila demonstra na sua resposta que está ciente da fase da formação em que se encontra, definindo como principais objectivos pessoais "evoluir no aspecto físico e psicológico e melhorar o que tenho para melhor, como por exemplo a defesa".


Camila de Souza (2ª a contar da esquerda) antes de partir com os seus colegas dos escalões de formação do Eléctrico rumo à Festa do Basquetebol Juvenil - Portimão 2009


O facto de possuir passaporte brasileiro não impede Camila de Souza de ter o sonho de vestir a camisola da Selecção Nacional, feito que estará seguramente ao seu alcance se continuar a trabalhar da mesma forma que fez até aqui, dizendo que "tenho isso em mente, mas infelizmente ainda não posso pois não tenho a nacionalidade portuguesa".
.

Como qualquer atleta, também ela tem as suas jogadoras preferidas, tanto nacionais como estrangeiras, afirmando que "gosto muito da Ticha Penicheiro (Sacramento Monarchs), não porque está na WNBA mas sim pelo seu empenho", enquanto que em termos de atletas de além fronteiras a sua preferência "é sem dúvida a Candace Parker (Los Angeles Sparks)".

.

Por último, uma palavra especial para os adeptos que acompanharam a equipa nos bons e maus momentos: "gostaria de agradecer a todos os que nos apoiaram e que acreditaram em nós e espero que continuem assim, porque é de gente como essa que o basquetebol precisa".

.

Boa sorte Camila para a próxima época, tanto em termos individuais como colectivos, são os votos do Eléctrico Futebol Clube.

.

.

Camila de Souza (n.º 11) e as suas colegas de equipa do plantel Sub-14 Femininos em 2008/2009



3 comentários:

Anónimo disse...

E's o orgulho do mano ! =D
Júnior

rui disse...

muito boa jogadora...nao keres vir para valongo? eheheh

Anónimo disse...

Se me levarem vou haha
Estou a brincar prefiro ficar por ca hahaha
Camila