A época 2008/2009 ficou marcada pela estreia do Eléctrico no campeonato da Proliga, prova que terminou em 7º lugar, garantindo assim brilhantemente a presença no playoff. Para além da instituição e grande parte dos atletas, também o técnico Andriy Melnychuk fez a sua estreia na competição. Foi precisamente com ele que fomos ter antes de partir para férias e de se ter iniciado a discussão sobre o novo modelo competitivo, colocando-lhe algumas questões sobre a temporada 2008/2009. Obrigado Andriy pela disponibilidade e parabéns pela época realizada.
No que diz respeito aos Seniores Masculinos, qual o balanço da temporada 2008/2009?
- Na minha opinião o balanço foi positivo. Participámos pela primeira vez na Proliga e conseguimos ficar em 7º lugar.
A inexperiência de alguns jogadores e até mesmo do próprio clube numa competição como a Proliga afectou o rendimento da equipa?
- Sim, até a minha inexperiência afectou, nunca tinha treinado uma equipa da Proliga. É muito difícil orientar uma equipa onde a maioria dos jogadores nunca tinham jogado neste nível.
Existe um fosso significativo em termos qualitativos entre a CNB1 e a Proliga?
- Sim, muito. Na Proliga, o nível de competição é muito superior, até jogámos contra equipas da liga. Sente-se muito a diferença na preparação para os jogos, todas as equipas da Proliga e liga preparam-se muito, o que não posso dizer da CNB1.
O efeito surpresa que o Eléctrico tinha na sua época de estreia já não vai existir na próxima temporada. Isso vai criar ainda mais dificuldades ao Eléctrico?
- Não, porque fizemos bons resultados na pré-época e acho que as outras equipas não pensavam que podiam ganhar facilmente.
O Eléctrico tem condições para conseguir melhorar a sua classificação na próxima época?
- Sim, ainda não sei bem qual é a equipa que vou ter mas é sempre possível melhorar os resultados.
- Sim, ainda não sei bem qual é a equipa que vou ter mas é sempre possível melhorar os resultados.
Qual o momento mais marcante da temporada 2008/2009?
- A vitória contra o Vagos e a vitória contra o Queluz na ultima jornada que nos deu a passagem para os playoffs.
1 comentários:
PARABENS ANDRIY!
Enviar um comentário