quinta-feira, 4 de junho de 2009

Formação - Conheça Um Pouco Mais do NCR Valongo



Para que fique a conhecer um pouco melhor os adversários do Eléctrico na Fase Final do Torneio Nacional de Sub-14 Femininos, decidimos realizar uma breve síntese histórica individual dos seus desempenhos durante a presente temporada. Assim sendo, o primeiro clube de que vamos falar é o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo (Valongo - A.B. Porto).

O NCR Valongo terminou a 1ª Fase do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da A.B. Porto - Série A no 2º lugar, fruto de 8 vitórias e 2 derrotas, frente ao S.C. Coimbrões, equipa que terminaria esta fase no 1º lugar, contabilizando vitórias em todos os jogos disputados. Na Fase Final da competição, o NCR Valongo repetiu o 2º lugar, voltando a perder somente frente ao S.C. Coimbrões, clube que se sagrou Campeão da A.B. Porto. Destaque para o facto do NCR Valongo ter sido a equipa que menos pontos sofreu na Fase Final da competição, com uma média de 40,3 pontos sofridos por jogo. Seguiu-se a 1ª Fase do Torneio Nacional, onde integrando a Série Norte B conseguiu o registo de 8 vitórias e 2 derrotas, frente ao Gafanha, equipa que terminaria a 1ª Fase no 1º lugar, e ao Académico, 3º classificado. O NCR Valongo terminou no 2º lugar, voltando a ser a melhor defesa da competição, com uma média de 39,3 pontos sofridos por jogo. Na 2ª Fase do Torneio Nacional - Zona Norte, o NCR Valongo realizou uma campanha verdadeiramente fantástica, vencendo com grande tranquilidade a referida zona, depois de ter perdido somente uma partida, mais concretamente frente ao S.C. Coimbrões, equipa que foi um verdadeiro quebra-cabeças para o NCR Valongo durante toda a época. Curiosamente, essa foi a única vitória das Campeãs da A.B. Porto na 2ª Fase do Torneio Nacional. O NCR Valongo mais uma vez não deixou os seus créditos defensivos em mãos alheias, aspecto que parece ser um dos pontos mais fortes deste conjunto, tendo sido a equipa que menos pontos sofreu, com uma média de 43,9 pontos sofridos por jogo. Em termos individuais, destaque para Ana Cavalheiro e Eduarda Umabano, duas atletas que estiveram presentes na Festa do Basquetebol Juvenil ao serviço da A.B. Porto (critério que vai ser utilizado para todas as equipas).
.
.


Fonte: http://brandoense.blogspot.com

4 comentários:

Anónimo disse...

Atenção à numero 4 acho que é a Eduarda, muito rápida, bom lançamento de fora, facilidade na penetração! Pelo que sei parece ser mesmo muito boa !
Júnior

AMatos disse...

Daquilo que pude investigar (não confirmar), este "mérito" defensivo pode passar por uma "defesa fechada" por parte do NCR Valongo. Se assim se confirmar, realmente é mais complicado equipas de inic fem marcar pontos.

Anónimo disse...

fechada? qq coisa como defesa zona, não??? que pena nestes escalões já se fazerem asneiras destas!! enfim, veremos!

Anónimo disse...

Logo que seja possível, prometendo ser breves, será aqui publicado mais um artigo dedicado a uma das equipas presentes na Fase Final.

Continue connosco!

c7s