quarta-feira, 24 de junho de 2009

Pontessorenses Terminam Final Ibérica em 3º Lugar


Teve lugar no passado dia 20 de Junho a Final Ibérica do Compal Air, prova onde estiveram presentes atletas do Eléctrico em representação da Escola Secundária de Ponte de Sor. Depois de terem conquistado o título nacional de Infantis Masculinos, os atletas pontessorenses terminaram a Final Ibérica no 3º lugar. Destaque para a ausência de Artem Melnychuk, devido ao facto de ter partido para férias antes da realização da prova, não tendo sido possível efectuar a sua substituição. Parabéns a todos pelo excelente desempenho. Fique agora com o artigo publicado em http://www.fpb.pt/.


III Encontro Ibérico Compal Air

Portugal vence em 6 dos 8 escalões participantes

No âmbito do projecto de basquetebol Compal Air, decorreu no Calçadão da Quarteira (Algarve), dia 20 Junho, o III Encontro Ibérico, que reuniu jovens de escolas de Portugal e de Espanha. O encontro contou com a participação de cerca de 350 jovens praticantes de basquetebol, entre os quais 70 vieram de escolas espanholas, provenientes das zonas da Extremadura e Andaluzia.

Entre sol, calor e banhos, as escolas presentes jogaram à beira-mar durante todo o dia na conquista por um lugar no pódio. Apesar do grande talento e persistência dos jogadores espanhóis, Portugal foi o grande vencedor do dia, conquistando o primeiro lugar em 6 dos 8 escalões participantes. Este foi o culminar de mais uma época Compal Air, repleta de grandes talentos no basquetebol, mas também de muita diversão e convívio.

Ticha Penicheiro, basquetebolista que integra o WNBA, e Moncho Lopez, actual seleccionador nacional de basquetebol, são os embaixadores deste projecto que pretende incentivar os jovens a praticar basquetebol.

A Compal encontra neste projecto a resposta à preocupação da marca em promover estilos de vida saudáveis junto dos jovens, conjugando a prática regular do desporto com uma alimentação equilibrada.

Terá sido com certeza um fim-de-semana que os jovens e professores presentes em Quarteira não vão esquecer. O sucesso do evento só foi possível dado o apoio prestado pela Junta de Freguesia de Quarteira e Câmara Municipal de Loulé. Neste sucesso foi imprescindível a Associação de Basquetebol do Algarve e o clube Os Tubarões. Uma palavra ainda de apreço para o trabalho incansável desenvolvido pelos alunos do curso profissional de hotelaria da Escola Laura Ayres, que com muita classe e qualidade, serviram todas as refeições deste ibérico. Desta escola estiveram também os alunos do curso de fotografia, responsáveis pela reportagem fotográfica do evento.

Classificações III Encontro Ibérico Compal Air

Infantis Femininos

1º Escola Secundária Manuel Fernandes, Abrantes (PT)
2º Escola da Extremadura (ES)
3º Escola da Andaluzia (ES)

Infantis Masculinos

1º Escola Secundária/B 2 3 de Cantanhede, Coimbra (PT)
2º Escola da Extremadura (ES)
3º Escola Secundária Ponte de Sôr, Portalegre (PT)

Iniciados Femininos

1º Colégio Cesário Verde, Lisboa (PT)
2º Escola da Andaluzia (ES)
3º B 2 3 João de Meira, Braga (PT)

Iniciados Masculinos

1º Escola da Andaluzia (ES)
2º Escola Secundária de Penafiel (PT)
3º Instituto Educativo do Juncal, Leiria (PT)

Juvenis Femininos

1º Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, Santarém (PT)
2º Escola da Extremadura (ES)
3º Escola da Andaluzia (ES)

Juvenis Masculinos

1º Escola Secundária Francisco Holanda, Braga (PT)
2º Escola B 2 3 João Gonçalves Zarco, Lisboa (PT)
3º Escola Secundária de Anadia, Aveiro (PT)

Juniores Femininos

1º Escola Secundária Mem Martins, Lisboa (PT)
2º Escola Secundária João de Deus, Faro (PT)
3º Escola Secundária Eça de Queirós, Porto (PT)

Juniores Masculinos

1º Escola da Andaluzia (ES)
2º Escola S/B 2 3 Artur Gonçalves, Santarém (PT)
3º Escola Secundária Júlio Dinis, Aveiro (PT)


Para saber mais sobre este projecto, visite www.compalair.pt


Fonte: www.fpb.pt

5 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS PESSOAL, terceiro lugar hain?!

um abraxo do vosso capitao, Artii

Maria Bragança disse...

Parabens aos jovens de Ponte de Sôr pela sua prestação, os pais das jogadores da Escola Dr. Manuel Fernandes de Abrantes, que foram campeãs ibéricas, na categoria infantis femininos, estiveram lá a apoiá-los também.

Parabéns aos jovens talentos de Ponte de Sôr e de Abrantes, que obtiveram excelentes resultados sob um sol tórrido e uma temperatura abrasadora.

Anónimo disse...

O destaque não deve ser a ausência do artem melnychuk (não pondo em causa o seu valor) mas sim dos restantes 3 elementos da equipa pelo esforço que fizeram para jogar 7 jogos num dia sob uma temperatura escaldante. Parabéns miúdos..

Anónimo disse...

O destaque não deve ser a ausência do Artem Melnychuk (não pondo em causa o seu valor) mas sim aos restantes 3 elementos da equipa que devido à ausência do Artem tiveram que jogar 7 jogos num dia sob uma temperatura escaldante (sem poderem fazer substituições pois não havia mais ninguém para ocupar o seu lugar). Parabéns miúdos..

Anónimo disse...

O objectivo não foi minimizar o trabalho dos que estiveram presentes mas sim salientar que a equipa que venceu o campeonato nacional não contou com um dos seus elementos.

Parabéns pelo 3º lugar ibérico e pelo título nacional.

c7s