quarta-feira, 17 de junho de 2009

Marina Melnychuk Faz o Balanço da Temporada 2008/09


Ainda na ressaca da recente participação na Fase Final do Torneio Nacional e antes de partir para umas merecidas férias, fomos ter com Marina Melnychuk, técnica da equipa de Sub-14 Femininos do Eléctrico. O balanço da temporada 2008/09 e o futuro da referida equipa foram alguns dos temas abordados, numa pequena entrevista que agora aqui reproduzimos. Obrigado Marina pela disponibilidade e parabéns pela época realizada.
.
.
.
.
No que diz respeito às Sub-14 Femininas, qual o balanço da temporada 2008/09?
.
- Positivo, esta foi a minha melhor época no EFC. Pela 1ª vez na história do clube participámos na Fase Final do Torneio Nacional de Sub-14 Femininos.
.
.
Terminar o Campeonato da A.B. Santarém somente no 4º lugar e depois chegar ao mesmo 4º lugar no Torneio Nacional é uma situação no mínimo curiosa. Qual a explicação?
.
- Por vários factores. Em primeiro lugar na Fase Final do Campeonato da A.B. Santarém tínhamos várias jogadoras lesionadas e em segundo lugar Ponte de Sor não pertence ao distrito de Santarém. Para nós foi mais fácil jogar fora do que em casa.
.
.
Na próxima época existem algumas atletas importantes que devido à sua idade já não vão integrar o plantel Sub-14. Existem novos talentos a despontar?
.
- No decorrer da Fase Final várias jogadoras principais estavam lesionadas e por isso apareceram novas jogadoras que para o ano vão mostrar a sua capacidade.
.
.
A continuidade no processo de formação das atletas que vão abandonar o plantel está assegurada?
.
- Sim, elas vão continuar, mas estou muito triste pela saída da Camila Souza. Queria aproveitar este espaço para agradecer à Camila por tudo o que ela fez pela equipa, foi sempre a líder da equipa e a nossa verdadeira capitã. Queria desejar-lhe boa sorte.
.
.
Já existem objectivos definidos para a próxima época?
.
- Na minha opinião o objectivo de um treinador da formação é educar novas jogadoras. E se for possível ganhar alguma coisa.
.
.
A inexistência do escalão sénior no basquetebol feminino do Eléctrico é uma situação prejudicial em termos de motivação para as atletas?
.
- É sempre melhor ter equipa de seniores, mas em Ponte de Sor é muito difícil ter equipa de seniores femininas. Quando as meninas acabam a escola vão todas embora e quase ninguém regressa.
.
.
Qual o momento mais marcante da temporada que agora chegou ao fim?
.
- O primeiro momento foi quando pela 1ª vez ganhámos às campeãs de Lisboa. O segundo foi o jogo decisivo para passar à Fase Final, ganhámos fora ao SIMECQ.
.
.

9 comentários:

Anónimo disse...

A Camila vai embora porquê??

Anónimo disse...

Julgo que a Camila se vai embora...das sub-14 para as sub-16 do EFC!

c7s

Anónimo disse...

não, infelizmente vai sair do clube... a mãe vai trabalhar para Lisboa.

Anónimo disse...

Não sabia dessa situação! :(

É a vida...

Rapaziada de Lisboa...vai uma craque a caminho!

Boa sorte Camila!

c7s

Anónimo disse...

Não malta, temos que tentar arranjar trabalho cá em PS à mãe da Camila até porque acho que o pai vai ficar cá a trabalhar, se alguem souber de alguma coisa pfv diga, temos que manter a nossa Camila e o Junior cá na Ponte. Nós jogadores/jogadoras deviamos falar com os nossos pais e com os dirigentes para encontrarmos uma solução. Não acham?

Obrigado

Anónimo disse...

Nesse caso, vamos lá a colaborar...

Se alguém souber de alguma coisa pode fazê-lo através deste espaço.

c7s

Anónimo disse...

Já se comenta nos Bastidores,Camila na Simecq na época 2009/2010.

Anónimo disse...

Confesso que emocionei me muito ao ler isto que aqui se encontra! Aquilo que estão a tentar fazer pra ajudar a minha irmã a mim e a minha familia, é muito louvavel e duma extrema entre ajuda! Muito obrigado!
Sim é verdade o que se ouve nos "bastidores", se realmente formos para Lisboa, a Camila irá jogar na SIMECQ! ´
Um abraço muito especial a todos e muito obrigado pela vossa colaboração e muito obrigado pela solidariedade demonstrada por todos!
Um abraço, Júnior

Anónimo disse...

toca a procurar trabalho para a mae da camila, quem souber de alguma coisa que diga logo.

VAMOS MANTER A CAMILA NA PONTEEE