domingo, 7 de junho de 2009

4 atletas do Eléctrico São Campeões Nacionais de 3x3



Os atletas Sub-13 do Eléctrico Artem Melnychuk, Ignácio Pranto, Fábio Silva e Nelson Castro sagraram-se este fim-de-semana Campeões Nacionais de 3x3, ao vencerem o Compal Air 2009! Foram muitos os atletas dos escalões de formação do Eléctrico, masculinos e femininos, que através dos seus estabelecimentos de ensino decidiram aderir a esta iniciativa, tendo 4 equipas assegurado a presença na Final Nacional, que teve lugar junto à Torre de Belém. Perante o olhar de várias figuras ligadas à modalidade e não só, destacando-se a presença de Moncho Lopez, actual Seleccionador Nacional e futuro treinador do F.C. Porto, os referidos atletas não se intimidaram e conseguiram um desempenho verdadeiramente fantástico, arrecadando o troféu referente ao seu escalão etário. As restantes equipas também tiveram um bom desempenho lutando arduamente pela melhor classificação possível a nível nacional, facto que por si só merece ser devidamente elogiado. Para que se tenha uma ideia da dimensão da prova em questão, estamos a falar de uma competição aberta a jovens dos 10 aos 17 anos, de cerca de 900 escolas com um universo de 20 000 alunos, tendo chegado à final 83 escolas de ensino regular e 3 instituições de ensino especial, perfazendo um total de aproximadamente 500 atletas. Parabéns a todos os atletas envolvidos e respectivos estabelecimentos de ensino, mesmo aqueles que não conseguiram chegar tão longe nesta prestigiada competição, ficando mais uma vez demonstrada a grande vitalidade do basquetebol em Ponte de Sor.
.
Ao assegurarem o título nacional, os referidos atletas vão agora disputar a Final Ibérica, que vai ter lugar no Calçadão de Quarteira no próximo dia 20 de Junho. Força, Rapazes!
.
Para além das provas colectivas, realizaram-se também provas individuais, onde mais uma vez estiveram em evidência dois jovens pontessorenses, mais concretamente Artem Melnychuk e Nelson Castro, tendo estes vencido as provas técnicas de lance livre e drible, respectivamente.
.
.
Para ficar a saber mais sobre esta competição, pode consultar os seguintes endereços:
.
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu bem dizia no meu comentário anterior (o qual transcrevo)... nem sei que vos diga mais...

Parabens!


Mais um titulo!!!!!!! Onde é que isto vai parar!

Parabens!

É um orgulho para a cidade, Distrito e região! Pfv continuem, estão no caminho certo!

José Gomes

Anónimo disse...

CAMPEÕES OLÉ CAMPEOES OLÉ CAMPEÕES OLÉ.
Parabens equipaaaa

Artii 11#