terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Os 5 Mais Valiosos da Jornada Dupla da Proliga


Estão encontrados os jogadores mais valiosos da jornada dupla da Proliga. Mais uma vez o norte-americano Robert Hines (Angra/Palmeiraspark) esteve em grande evidência, apesar de não ter conseguido materializar as suas exibições em vitórias para a sua equipa. O base Pedro Freire (Atlético/SLIMCEI) este também em destaque. Fique agora com o artigo publicado em http://www.fpb.pt/:

“Cincos” da jornada dupla da Proliga

Hines e Freire dominaram

Na ronda de sábado, o norte-americano do Angra/Palmeiraspark foi considerado a principal figura dos encontros realizados, ao marcar mais de metade dos pontos da sua equipa frente ao Maia Basket. Mas no domingo, a jornada foi marcada pelo desempenho de Pedro Freire, do Atlético SLIMCEI, eleito MVP Global e Nacional

15ª JORNADA

MVP Global – Robert Hines, Angra/Palmeiraspark, 60 de valorização

Mais um fantástico desempenho deste norte-americano ao serviço dos açorianos, que costuma ser assíduo no 5 da semana. Desta feita não conseguiu evitar a derrota diante do Maia Basket, mas a sua exibição merecia melhor sorte. Registou 44 pontos, 10 ressaltos, 5 assistências e 4 roubos de bola.

MVP Nacional – Pedro Bagio, Atlético/SLIMCEI, 26.5 de valorização

Volta a ser eleito o melhor português da jornada. Uma exibição segura diante do Eléctrico FC, numa partida que todavia a formação da Tapadinha acabou por perder. Obteve 24 pontos, 9 ressaltos e 1 desarme de lançamento.

5 IDEAL

Posição 1: Kendell Craig, Sampaense/Tecoimbra, 31 de valorização

Decisivo no triunfo diante do Aliança/Sangalhos. Converteu 22 pontos, registando ainda 9 ressaltos, 3 assistências, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento.

Posição 2: Robert Hines, Angra/Palmeiraspark, 60 de valorização

É o MVP Global.

Posição 3: Timothy Bush, Galitos F.C./Tley, 43.5 de valorização

Bom desempenho na vitória diante do Basquete de Barcelos. Contribuiu com 33 pontos, 12 ressaltos e 2 roubos de bola.

Posição 4: Oladoyin Akinyanju, Basquete de Barcelos, 30 de valorização

A sua exibição merecia ser coroada com melhor sorte. Registou 20 pontos, 9 ressaltos, 4 roubos de bola, 4 assistências e 1 desarme de lançamento, mas a equipa acabou mesmo por ceder frente ao Galitos F.C./Tley.

Posição 5: Christopher Lee, Esgueira/OLI, 45.5 de valorização

Contribuiu com 38 pontos, 15 ressaltos, 4 assistências e 1 desarme de lançamento, mas não conseguiu evitar a derrota no derby de Aveiro, diante do líder Illiabum.

16ª JORNADA

MVP Global – Pedro Freire, Atlético/SLIMCEI, 38.5 de valorização

A derrota da sua equipa diante do líder Illiabum não impediu que a sua exibição tenha sido considerada a melhor desta ronda. O base português esteve inspirado, registando 27 pontos, 7 ressaltos, 4 roubos de bola e 3 assistências na partida.

MVP Nacional –Pedro Freire, Atlético/SLIMCEI, 38.5 de valorização

É o MVP Global.

Posição 1: Pedro Freire, Atlético/SLIMCEI, 38.5 de valorização

É o MVP Global e Nacional.

Posição 2: Frederico Tavares, Queluz, 32 de valorização

Decisivo no triunfo suado frente ao Eléctrico FC: 25 pontos, 4 roubos de bola, 3 ressaltos e 2 assistências.

Posição 3: Robert Hines, Angra/Palmeiraspark, 32 de valorização

Inevitável. O norte-americano da equipa insular voltou a estar em destaque nesta jornada mas, uma vez mais, não evitou o desaire dos açorianos. Obteve 19 pontos, 10 ressaltos e 1 roubo de bola no jogo com o Aliança/Sangalhos.

Posição 4: Francisco Machado, Basquete de Barcelos, 30 de valorização

A sua exibição foi melhor que o desfecho da partida. Os minhotos perderam frente ao Maia Basket, com o português a registar 23 pontos, 11 ressaltos, 3 roubos de bola e 3 assistências.

Posição 5: Christopher Lee, Esgueira/OLI, 31 de valorização

Esforçado, contribuiu com 20 pontos, 15 ressaltos, 2 desarmes de lançamento e 2 assistências mas a equipa acabaria mesmo por ceder, em casa, diante do Galitos F.C./Tley.

0 comentários: