quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

5 Ideal da Proliga



A Federação Portuguesa de Basquetebol divulgou no seu endereço electrónico (http://www.fpb.pt/) o 5 Ideal da Proliga das jornadas disputas no fim-de-semana transacto. Transcrevemos agora o artigo publicado:



5 ideais da Proliga

Na jornada dupla deste fim-de-semana da Proliga, os norte-americanos Robert Hines e Christopher Lee estiveram em muito bom plano e foram por isso eleitos os melhores jogadores em acção. Entre os portugueses, o destaque foi para Daniel Felix e Carlos Dias.

11ª Jornada


MVP Global – Robert Hines, Angra/Palmeiraspark, 53.5 de valorização


Fantástico desempenho deste norte-americano, que costuma ser presença assídua no 5 da semana. Desta feita contribuiu com 48 pontos, 5 ressaltos, 6 roubos de bola e uma assistência para o triunfo dos açorianos, em casa, diante do B. Barcelos.


MVP Nacional – Daniel Felix, Illiabum, 38 de valorização


Os 34 pontos, 4 ressaltos, 3 roubos de bola e 3 assistências que registou no triunfo da formação de Ílhavo diante do Seixal/SLIMCEI foram suficientes para que fosse considerado o melhor português da jornada.


5 IDEAL


Posição 1: Daniel Felix, Illiabum, 38 de valorização


É o MVP Nacional.


Posição 2: José Gomes, Maia Basket, 33.5 de valorização


Contribuiu decisivamente para a vitória na deslocação à Tapadinha. Marcou 27 pontos, fez 9 ressaltos e 2 assistências.


Posição 3: Robert Hines, Angra/Palmeiraspark, 53.5 de valorização


É o MVP Global


Posição 4: Oladoyin Akinyanju, Basquete de Barcelos, 39 de valorização


A boa exibição que protagonizou diante do Angra/Palmeiraspark não foi suficiente para a sua equipa conseguir a vitória. Obteve 27 pontos, 14 ressaltos, uma assistência e 2 roubos de bola ao longo da partida.


Posição 5: Christopher Lee, Esgueira/OLI, 38.5 de valorização


A equipa perdeu em casa diante do Sampaense/Tecoimbra, um encontro onde o norte-americano acabou por ser o melhor jogador em campo: 31 pontos, 14 ressaltos e uma assistência.



12ª Jornada


MVP Global – Christopher Lee, Esgueira/OLI, 34 de valorização


Bom desempenho do norte-americano na vitória frente ao Angra/Palmeiraspark. Obteve 20 pontos, 14 ressaltos, um roubo de bola, 3 assistências e um desarme de lançamento, números suficientes para que fosse considerado o homem da jornada.


MVP Nacional – Carlos Dias, Angra/Palmeiraspark, 29 de valorização


Actuação muito positiva frente ao Esgueira/OLI sem que, todavia, tivesse conseguido evitar a derrota dos açorianos. Marcou 23 pontos, capturou 9 ressaltos e roubou 2 bolas.


5 IDEAL


Posição 1: Jorge Seabra, Aliança/Sangalhos, 24.5 de valorização


Ajudou com 9 pontos, 5 ressaltos, 12 assistências e 2 roubos de bola na vitória frente ao Atlético/SLIMCEI.


Posição 2: Paulo Ferreira, Maia Basket, 28 de valorização


Influente no triunfo da sua equipa, em casa, frente ao Queluz. Registou 16 pontos, 13 ressaltos, 3 roubos de bola e 3 assistências.


Posição 3: Anthony Jr., Esgueira/OLI, 31 de valorização


Foi um dos obreiros da vitória nos Açores. Obteve 28 pontos, 11 ressaltos, um roubo de bola, 2 assistências e 1 desarme de lançamento na partida frente ao Angra/Palmeiraspark.


Posição 4: Christopher Lee, Esgueira/OLI, 34 de valorização


É o MVP Global


Posição 5: Jeffrey Jr., Aliança/Sangalhos, 29.5 de valorização


Decisivo debaixo do cesto, este norte-americano registou 13 pontos, 18 ressaltos, 1 roubo de bola e 3 assistências no triunfo diante do Atlético/SLIMCEI.

0 comentários: