quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Formação - Iniciadas Femininas Garantem 1º Lugar no Grupo A


As Iniciadas Femininas garantiram no passado fim-de-semana o 1º lugar no Grupo A da II Fase Regular do Campeonato Distrital da A.B. Santarém, graças a duas vitórias que não deixaram margem para dúvidas. A deslocação até Santarém, local onde o Eléctrico averbou até ao momento a única derrota da época, foi encarada com grande seriedade e o resultado final de 41-76 favorável ao Eléctrico é demonstrativo da superioridade patenteada. Na segunda-feira foi a vez de receber no Municipal de Ponte de Sor o UDR Zona Alta em encontro a contar para a 5ª jornada. O triunfo mais uma vez não escapou, desta vez por 91-33, mantendo assim o Eléctrico o estatuto de invencível nesta II Fase Regular da prova. A Fase Final do Campeonato vai ter lugar em Santarém, com a presença já assegurada por parte do Eléctrico, Santarém BC e CN Abrantes / Opt. Ondalux, faltando definir a 4ª equipa participante.

No Campeonato Distrital de Iniciados Masculinos ficou definido no último fim-de-semana qual a 4ª equipa que irá marcar presença na Fase Final da prova. O Santarém BC garantiu esse direito, juntando-se assim a Chamusca BC, Eléctrico – B e CDTN – OAB / M. Figueiredo. A Fase Final vai disputar-se na Chamusca.

Os Cadetes Masculinos cumpriram mais uma jornada do seu Campeonato Distrital, averbando uma pesada derrota por 34-102, frente à fortíssima equipa do Chamusca BC, líder do campeonato com 6 vitórias em outros tantos encontros.

Os Juniores B Masculinos foram derrotados em casa pelo CDTN-OAB por 62-67. Era um jogo importante na luta pelo 3º lugar entre as equipas da A.B. Santarém que disputam o Campeonato, lugar actualmente ocupado precisamente pelo CDTN-OAB.

As Juniores Femininas perderam frente ao CN Abrantes / Rota Global por 39-71, continuando assim à procura da sua primeira vitória no Campeonato Distrital da A.B. Santarém.

Os Juniores A Masculinos, que têm tido uma época um pouco conturbada, foram até Torres Novas disputar um dos encontros que era aguardado com mais expectativa e perderam por 59-58, num jogo disputadíssimo. Resta agora ao Eléctrico corrigir esta desvantagem no encontro da 2ª volta em Ponte de Sor.

0 comentários: