terça-feira, 16 de dezembro de 2008

5 Ideal da Proliga


O 5 Ideal da Proliga referente à última jornada é dominado por jogadores portugueses. Uma situação pouco vulgar e que vem demonstrar que existem nesta competição jogadores nacionais com bastante valor. Curioso também o facto de 3 dos atletas que fazem parte do 5 Ideal da Jornada, incluindo o MVP Global e o MVP Nacional, fazerem parte de equipas que foram derrotadas. Mais uma vez Pedro Bagio (Atlético/SLIMCEI) foi eleito o MVP Nacional enquanto que o título de MVP global foi para Christopher Lee (Esgueira/Oli). Fique agora com o artigo publicado em http://www.fpb.pt/:

Portugueses dominam


5 ideal da Proliga


Esta semana os portugueses estão em maioria na equipa ideal da jornada. Christopher Lee é o MVP Global, enquanto que Pedro Bagio, uma vez mais, foi considerado o melhor português da ronda. Saiba nos detalhes da notícia quem foram os atletas com a mão mais quente este fim-de-semana.

MVP Global – Christopher Lee, Esgueira/OLI, 44.5 de valorização


A equipa não conseguiu vencer na deslocação a Barcelos, mas os números mostram que estava inspirado e que tudo fez para que o clube conquistasse o triunfo. Registou 30 pontos, 12 ressaltos, 1 roubo de bola, 1 assistência e 1 desarme de lançamento.


MVP Nacional – Pedro Bagio, Atlético/SLIMCEI, 39 de valorização


Foi novamente considerado o melhor português da ronda por força dos 27 pontos, 11 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola que conseguiu num jogo onde o seu esforço não foi suficiente para evitar a derrota, em casa, frente ao Seixal/SLIMCEI.


5 Ideal


Posição 1: José Gomes, Maia Basket, 34.5 de valorização


Fantástica exibição do base na deslocação a S. Paio de Gramaços. Os seus 36 pontos, 3 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 assistências mereciam melhor sorte no desfecho do encontro.


Posição 2: Pedro Silva, Seixal/SLIMCEI, 28.5 de valorização


Fundamental na vitória, fora de casa, diante o Atlético/SLIMCEI. Contribuiu com 19 pontos, 7 ressaltos, 4 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento.


Posição 3: Mohamed Câmara, Queluz, 36 de valorização


Brilhante o contributo deste atleta no triunfo caseiro perante o Aliança/Sangalhos. Anotou 17 pontos, capturou 16 ressaltos, distribui 4 assistências, roubou 3 bolas e ainda realizou 2 desarmes de lançamento.


Posição 4: Pedro Bagio, Atlético/SLIMCEI, 39 de valorização


É o MVP Nacional.


Posição 5: Lee Christopher, Esgueira/OLI, 44.5 de valorização


É o MVP Global.

0 comentários: