segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Formação - Iniciados Masculinos Terminam Campeonato Distrital em 3º Lugar


A equipa de Iniciados Masculinos disputou no último fim-de-semana a Fase Final do Campeonato Distrital da A.B. Santarém, tendo os encontros sido realizados na Chamusca, ou seja, em casa do clube que conseguiu garantir o 1º lugar na Fase Regular.

Na primeira jornada o Eléctrico defrontou o CDTN-OAB e um pouco surpreendentemente acabou por perder por 49-54 frente a uma equipa que já esta época tinha vencido por 2 vezes. O jogo foi bastante equilibrado mas a vitória acabou por cair para o adversário, que para além da inquestionável qualidade que possui apresentou menos jogadores (10) que o Eléctrico (12), podendo desta forma manter durante mais tempo em campo os jogadores mais influentes. Recordamos que neste escalão todos os jogadores inscritos no boletim de jogo têm obrigatoriamente que jogar. No outro encontro da jornada, o Chamusca B.C. venceu o Santarém B.C. por 71-55, números que não reflectem a diferença qualitativa entre as duas equipas mas que premeia a boa atitude dos jovens escalabitanos.

Na segunda jornada o Eléctrico defrontou o Chamusca B.C., conjunto que demonstrou ser superior às restantes equipas que disputaram o campeonato, onde para além da qualidade técnica imperam alguns atletas com uma constituição física que fazem a diferença a este nível. O Chamusca B.C. venceu com naturalidade por 76-54, tendo os nossos atletas lutado sempre com brio pelo melhor resultado possível. No encontro que opôs o CDTN-OAB ao Santarém B.C. a vitória foi da equipa de Torres Novas por 74-28, que assim conseguia chegar à última jornada com a possibilidade de discutir o título distrital frente ao Chamusca B.C..

Na terceira e última jornada o Eléctrico venceu o Santarém B.C. por 82-19 num encontro sem muito para contar como o resultado o demonstra, terminando assim em 3º lugar o Campeonato Distrital. No último encontro do dia e do campeonato, o Chamusca B.C. venceu o CDTN-OAB por 67-54, confirmando assim o favoritismo que lhe era atribuído à partida e conquistando assim o Campeonato Distrital da A.B. Santarém. Parabéns a todas as equipas!

O Eléctrico ao terminar em 3º lugar vai disputar a zona Centro Sul do Torneio Nacional, conjuntamente com Chamusca B.C., Santarém B.C., Os Pimpões, Biblioteca I.R. e o vencedor do Campeonato Distrital da A.B. Castelo Branco. Força Rapazes!

0 comentários: