domingo, 27 de setembro de 2009

Seniores - Mais Um Bom Teste Frente a Uma Equipa da LPB


O Eléctrico perdeu este sábado com o Barreirense por 78-69, em encontro de preparação para a temporada 2009/2010. Foi mais um bom teste frente a uma equipa da LPB, com os comandados de António Paulo Ferreira a conseguirem a vitória, apresentando índices físicos superiores e conseguindo aproveitar da melhor forma o seu jogo exterior, enquanto o Eléctrico, sem "pernas" para a velocidade de jogo imprimida pelos homens do Barreiro, acabou por ver-se penalizado pela sua desastrada prestação da linha de lance livre, situação que já havia acontecido no encontro frente ao Illiabum.

O Eléctrico realizou um bom primeiro período, conseguindo superiorizar-se ligeiramente ao seu adversário, aproveitando também alguma ineficácia inicial por parte do Barreirense na hora de atirar ao cesto, assentando estes o seu jogo em penetrações, ou entradas da bola no poste, que terminavam em assistências para os jogadores libertos no perímetro.

No segundo período a situação alterou-se, com o Eléctrico a não conseguir contrariar a melhoria de aproveitamento dos lançamentos de média e longa distância do conjunto do Barreiro, situação que permitiu ao Barreirense chegar ao intervalo na frente do marcador por 45-33.

No reatamento a toada do jogo manteve-se, com o Barreirense a imprimir grande velocidade ao encontro, perante um Eléctrico que acusava o desgaste físico dos últimos dias de trabalho e que teimava em desperdiçar sucessivos lances livres, aspecto que viria a revelar-se decisivo no resultado final. Foi com alguma naturalidade, perante o que se registava no recinto de jogo, que o Barreirense terminou o terceiro período liderando o resultado por 64-46.

Nos últimos dez minutos assistiu-se a uma reacção do Eléctrico, conseguindo reduzir significativamente a desvantagem, entrando o encontro no seu derradeiro minuto com o resultado de 74-67. Mas já era tarde para inverter o resultado, terminando a partida com o resultado de 78-69, favorável à equipa da LPB.

Apesar da derrota, o Eléctrico voltou a demonstrar que tem uma equipa bastante competitiva e que promete vir a realizar uma boa temporada no Campeonato da Proliga.

No próximo fim-de-semana tem início a primeira prova oficial da temporada, com o Eléctrico a deslocar-se no sábado até à Figueira da Foz, onde vai defrontar o Ginásio Figueirense (LPB), e no domingo a receber a visita do Terceira Basket (Proliga), em encontros a contar para o Troféu António Pratas.


Alma, Eléctrico!

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi um jogo onde estive presente e posso dizer que foi um jogo bem dispotado... Apesar do desgaste fisico os jogadores do efc tentaram sempre jogar com o ritmo mais elevado chegando ate surpriendendo os jogadores do barreirense com alguns contrataques consecutivos, so temos de lamentar os lances livres falhados dos habituais "atiradores" da equipa mas pronto foi um bom teste com a equipa a saber reagir muito bem a uma direfença de 20 pontos

PanPita disse...

fico contente por mais uma boa exibição, e pelos vistos esta época prometerá.
e em termos individuais? alguém se evidenciou ?

abraços