segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sub14 Femininos - Nova Forma de Jogar Sem Deixar de Triunfar


As Sub14 Femininas do Eléctrico iniciaram a sua participação no Campeonato Distrital da melhor forma possível, alcançando vitórias expressivas nos dois encontros que disputaram no fim-de-semana, apesar das ausências de algumas atletas que continuam a recuperar de lesão.

No sábado, o Eléctrico recebeu a visita do Vitória Mindense, equipa que à semelhança do Eléctrico também fazia a sua estreia na competição. A vitória por 111 - 24 não deixou margem para contestação relativamente à superioridade patenteada pelo Eléctrico, num jogo em que saltou à vista de todos aqueles que se dirigiram ao Municipal de Ponte de Sor a alteração do estilo de jogo em relação ao apresentado na época passada, mais concretamente no ataque. Com uma defesa HxH em todo o campo, o Eléctrico não deu margem de manobra às jovens atletas do Vitória Mindense, que sentiam grandes dificuldades em chegar ao ataque. Os roubos de bola foram uma constante, capítulo do jogo em que, apesar do excelente desempenho colectivo, Lia Pascoal esteve em grande evidência, aproveitando as pontessorenses para partir em contra-ataque, ou então, sempre que o Vitória Mindense conseguia recuperar defensivamente, organizar o seu ataque, demonstrando sentido colectivo, com as atletas a fazerem circular a bola na procura da melhor solução de lançamento. O avolumar do resultado acabou por acontecer com naturalidade, num jogo em que Mariana Varela (22 pontos), Ana Soares (28 pontos) e Lia Pascoal (24 pontos) foram as mais produtivas ofensivamente. Uma palavra especial para Andreia Pereira (6 pontos), jovem atleta do Eléctrico que esteve afastada do basquetebol aproximadamente cinco meses, saudando os responsáveis do Eléctrico o seu regresso ao plantel de Sub14 Femininos.

Se no sábado o Eléctrico passou com distinção, o mesmo se poderá dizer da deslocação na segunda-feira até ao recinto do Santarém Basket, clube que venceu o Campeonato Distrital em 2008/2009, vencendo por 20 - 74. Eram esperadas grandes dificuldades para as nossas atletas, frente a um clube que tradicionalmente apresenta boas equipas, principalmente no basquetebol feminino. Mas o Eléctrico voltou a demonstrar que podem contar com ele na luta pelo título, conseguindo impor o seu jogo, fundamentalmente na segunda parte, vencendo de forma justa.

Na próxima jornada o Eléctrico vai folgar, uma vez que o encontro frente ao Tramagal S.U. foi anulado por desistência deste. O regresso acontecerá somente no dia 17 de Outubro, com o Eléctrico a deslocar-se até ao recinto do CDTN-OAB.

0 comentários: