segunda-feira, 26 de outubro de 2009

25 de Outubro de 2009 - Dia Negro Para o Basquetebol


O dia 25 de Outubro de 2009 ficará na história como um dia negro para o basquetebol, devido ao falecimento do atleta norte-americano da Ovarense Dolce Vita Kevin Widemond, no intervalo do encontro de atribuição do 3º e 4º lugares do Troféu António Pratas, entre o clube de Ovar e a Académica.

Kevin Widemond, de 23 anos, havia chegado a Ovar no passado mês de Setembro, proveniente da Texas A&M University - Commerce Lions (NCAA2), rotulado como um base veloz e bom lançador, características que estava a confirmar desde a sua chegada a Portugal, prometendo vir a ser uma das boas surpresas no próximo Campeonato da LPB. Infelizmente, quis o destino que o referido atleta nunca chegasse a fazer a sua estreia na LPB, sucumbindo de forma trágica no balneário do Pavilhão Municipal de Pousos, vítima de uma paragem cardíaca.

A direcção clínica do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, confirmou o óbito às 17:05, depois do atleta ter entrado na referida unidade hospitalar às 16:10, transportado pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM. De acordo com o comunicado emitido, "quando deu entrada no HSA, o jovem de 23 anos encontrava-se entubado e em paragem cardio-respiratória, pelo que se mantiveram as manobras de reanimação, já iniciadas pela equipa da VMER". No mesmo comunicado pode ainda ler-se que "não havendo resposta às manobras de reanimação, foi confirmado o óbito às 17:05".

O Eléctrico Futebol Clube endereça sentidas condolências à Ovarense Dolce Vita e aos familiares do atleta, neste momento de dor e consternação.


0 comentários: