sábado, 6 de setembro de 2008

Seniores Masculinos – Vitória no Seixal no 1º Jogo da Época


A equipa de Seniores Masculinos venceu hoje o Seixal F.C. por 88-94 (35-54 ao intervalo) em jogo realizado no Pavilhão Sede no Seixal. Foi um típico jogo de preparação, com grande rotatividade de jogadores e com as equipas ainda à procura do melhor entrosamento. O Eléctrico apresentou 15 jogadores, só João Brás não marcou presença, e esteve desde o início na frente do marcador com a vantagem a cifrar-se durante a maior parte do tempo entre os 13 e os 19 pontos. Na parte final do encontro a equipa seixalense logrou a aproximação fruto de uma série de lançamentos de 3 pontos coroados de êxito, pelo que o resultado final não espelha a real diferença registada no encontro entre as duas equipas. No próximo sábado será a vez do Eléctrico defrontar o F.C. Barreirense no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor pelas 17:30.


Pelo Eléctrico alinharam e marcaram:

- Robert Kennedy – 14 pontos
- Gil Cruz – 5 pontos
- Miguel Domingos – 5 pontos
- Tiago Pinto – 7 pontos
- João Lanzinha – 8 pontos
- Danilson Vieira – 13 pontos
- Paulo Raminhos – 4 pontos
- João Pinto – 4 pontos
- Inácio Fernandes – 9 pontos
- Pedro Afonso – 13 pontos
- Aylton Vieira – 2 pontos
- Nuno Inácio – 3 pontos
- Carlos Silva – 3 pontos
- André Mendes – 0 pontos
- Francisco Pinto – 4 pontos

4 comentários:

Anónimo disse...

Alguem que tenha visto o jogo que coloque a sua opinião acerca do mesmo, deixando uma análise ao entrosamento entre os jogadores, principalmente aos recem-chegados.
Como joga o seixal, numa 1ª análise preve-se que sejamos mais fortes do que eles tal como se constatou este fds?

É Bom começar uma Vitoria!

Alberto Pita

Anónimo disse...

Primeiro 5 da época do E.F.C.:

Posição 1 - Tiago Pinto
Posição 2 - Danilson Vieira
Posição 3 - Pedro Afonso
Posição 4 - Inácio Fernandes
Posição 5 - Robert Kennedy

Foi somente um jogo treino em que, apesar de ser sempre bom ganhar, o que interessava era dar ritmo de jogo e entrosamento aos atletas. Como existiu a possibilidade de durante a semana passada realizarem sessões bi-diárias foi notório já algum entendimento entre os atletas. A rotação foi uma constante, uma vez que o EFC apresentou 15 jogadores e porque as cargas fisicas a que os mesmos foram sujeitos durante a semana fez com que a maior parte (ou se calhar todos) dos atletas se apresentassem um pouco cansados. Os reforços estiveram bem assim como os restantes jogadores mas claro que todos podem e vão seguramente melhorar. Uma situação a corrigir será seguramente a concentração defensiva, aspecto do jogo em normalmente o EFC é forte. Não fosse essa ligeira desconcentração, principalmente no final do jogo, e a diferença final no marcador seria bem diferente. Ser melhor ou pior que o Seixal? Isso ainda é cedo para se saber e quando for a sério é que vamos ver, até porque o Seixal tem uma equipa muito combativa e os seus atletas já se conhecem da temporada passada.

C7S

Anónimo disse...

Eu sei que a questão em relação ao Seixal era dispensavel, pois quando for a serio é que se verá! Mas de qualquer forma queria saber da qualidade deles...
Obrigado pela analise...

Pitoxoroglu

Anónimo disse...

Concordo com o C7S... quando for a doer é que se vai ver. Na minha opinião, os jogos de preparação são de isso mesmo, mas podendo dar 20 ou mais pontos de diferença ao Seixal nesta altura era muito benéfico, para criar medo a esta equipa nos embates futuros.
Nunca se pode é deixar de respeitar qualquer equipa desta divisão.
Gostei do jogo apesar do cansaço do pessoal.
Este ano o André dispõe de uma equipa onde pode haver maior rotação dos seus elementos sem haver grandes oscilações.
Notas:
O americano necessita de ganhar rotinas perto do cesto, já que no seu passado jogava mais afastado deste.
Gostei de ver o base Tiago Pinto, se bem que ele vai apanhar bases mais velhos "ratos" e com outra expêriencia. Vamos ver como se vai portar no resto da época.
É mandão q.b., falta só ver se os colegas vão respeitar a sua posição organizadora.
O base Mike, entrou nervoso, talvez pelo cansaço de uma semana de treinos bidiarios. Sei que pode fazer mais do que fez, pois defendi-o muitas vezes e devido ao seu baixo centro de gravidade é um jogador muito dificil de defender.
Penso que durante a época vai mostrar o seu valor. Não tanto em pontos mas na organização do jogo.