segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Seniores Masculinos - Começar Mal e Acabar Bem em Dia de Apresentação da Secção


No último sábado foi dia de apresentação da Secção de Basquetebol do Eléctrico Futebol Clube. Foi perante um Pavilhão Municipal de Ponte de Sor com uma boa assistência, apesar da coincidência de horário com outro evento desportivo importante, que os escalões de formação e o plantel Sénior Masculino fizeram a sua primeira aparição pública. O momento alto da tarde foi o jogo que opôs a nossa equipa Sénior ao F.C. Barreirense (L.P.B.), jogo esse que serviu também para homenagear o ex-atleta Carlos Bicho, tendo este jogado alguns segundos antes de ser substituído para a merecida ovação dos adeptos pontessorenses. Em relação ao jogo, o Eléctrico F.C. venceu o F.C. Barreirense por 75-72. O E.F.C. entrou muito mal no jogo, parecendo evidenciar algum nervosismo, enquanto do outro lado a equipa que veio do Barreiro tomava contada dos acontecimentos, atingindo-se o final do 1º período com o marcador a assinalar 9-18. No início do 2º período continuou a ser o Barreirense a melhor equipa, tendo mesmo a vantagem chegado perto dos 20 pontos. Sensivelmente a meio do 2º período o E.F.C. começou a assentar o seu jogo e começou a recuperar, chegando-se ao intervalo com o resultado de 28-37. O E.F.C. voltou do balneário com grande vontade de vencer o encontro, e fruto de uma grande entreajuda e dos pontos do trio formado por Tiago Pinto, João Lanzinha e Inácio Fernandes, que se estreou como capitão de equipa, conseguiu igualar o marcador a 55, resultado com que se atingiu o final do 3º período. O 4º período foi marcado pelo equilíbrio, muita luta e o termo encontro amigável a deixar de fazer sentido uma vez que ninguém gosta de perder. No final a vitória acabou por sorrir de forma justa à equipa do E.F.C. por 75-72. Destaque do lado do E.F.C. para as exibições de Tiago Pinto, verdadeiramente demolidor nos lançamentos de 3 pontos (5/6) e a comandar a equipa, João Lanzinha, para ele o nome ou escalão do adversário não conta, e Inácio Fernandes que na sua estreia como capitão do E.F.C. voltou a demonstrar que na luta das tabelas é um dos melhores.

Pelo Eléctrico F.C. alinharam e marcaram:

- Robert Kennedy – 9
- Gil Cruz – 0
- Miguel Domingos – 3
- Tiago Pinto – 25
- João Lanzinha – 13
- Danilson Vieira – 4
- Paulo Raminhos – 4
- João Pinto – 0
- Inácio Fernandes – 13
- Pedro Afonso – 4
- Aylton Vieira – 0
- Nuno Inácio – 0
- Francisco Pinto – 0
- Carlos Silva – 0
- João Brás – 0
- André Martins – 0

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabens pelo bom começo da época,continuem assim que vão longe.

Anónimo disse...

Bom jogo de basquetebol no último sábado apesar de nem sempre bem jogado.

Boa sorte para o campeonato.

P.S. Afinal os jovens quando apostam neles conseguem mostrar que têm valor.

Anónimo disse...

não só pelos pontos que marcou, mas tambem pela forma como se entregou ao jogo, penso que mereçe uma palavra de gratidão daqueles que gostam da modalidade, obrigado tiago, tens o mesmo crer dos jovens desta terra. deles não vou comentar hoje porque para mim eles já são os melhores. parabens a todos pelo jogo que fizeram na segunda parte!... acreditem desde o primeiro minuto nos proximos jogos.

Anónimo disse...

a certeza de que em cada jogo cada jogador tentará superar-se irá ser o tónico em cada jogo desta formação! É com muito agrado que vejo as gentes de Ponte de Sor a acarinhar os jovens que representam a nossa terra, seja qual for a modalidade, desportiva,cultural ou outra...

Parabéns ao público e em especial aos jovens desta equipa que faz o povo empolgar-se desta maneira!

Anónimo disse...

um abraço para o verdadeiro numero 10 em breve estarás ao teu melhor nivel tenho a certeza ,o padrinho.