segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Gil Cruz - Jovem Esperança à Procura da Afirmação


Chegou esta época à Secção uma das grandes esperanças nacionais para as posições interiores. Falamos de Gil Cruz, jovem de 18 anos e 2,01m de altura que faz parte dos Plantéis Sénior e Júnior A. Depois de ter feito a sua estreia frente ao Seixal fomos ter com ele e ficámos a saber um pouco mais sobre a forma como está a decorrer a sua adaptação.

Como te defines como jogador?

- Penso que com 18 anos ainda não me posso definir como um tipo de jogador, pois ainda vou a tempo de evoluir e aprender outros aspectos do jogo, portanto prefiro deixar esta resposta para os adeptos. No entanto penso que o lançamento exterior é um dos aspectos que mais me caracteriza.


O que sentes que podes melhorar no teu jogo?

- Tudo. Penso que mesmo sendo muito bom seja no que for, pode-se sempre melhorar e é esta a atitude que me tem acompanhado em todos os treinos.


O que te levou a optar pelo Eléctrico Futebol Clube?

- A forma honesta como me abordaram e o projecto que tem para esta época. O maior tempo de jogo que penso poder vir a ter também ajudou muito. Deixo aqui o meu obrigado.


Como está a correr a adaptação?

- Muito bem, melhor era difícil. Desde os companheiros de equipa, ao treinador, directores, pessoal do pavilhão, hotel, restaurantes todos têm sido impecáveis e sempre muito atenciosos. O facto de já conhecer alguns dos jogadores e ter trabalho com eles antes ajudou-me bastante nesta adaptação.


Fizeste a tua estreia pelo Eléctrico frente ao Seixal. Como te sentiste?

- Senti-me bem no jogo com o Seixal, nem pareceu uma estreia pois a adaptação tem sido tão boa que parece que já jogo no Eléctrico há algum tempo. Ainda assim notei alguma falta de entrosamento com alguns colegas, o que com o tempo e treino vai mudar.


Como está neste momento o ambiente no seio do grupo?

- O grupo vive dias muito bons, com um clima muito divertido e saudável. Os jogadores ainda se tentam conhecer uns aos outros, mas pelo que já vi penso que vai haver um grande "espírito de balneário".


Já tens alguma experiência de Proliga. Na tua opinião achas que o plantel tem a qualidade necessária para esta competição?

- Claro que sim e isso ficou demonstrado no jogo com o Seixal. As únicas lacunas poderão ser a falta de experiência e a distancia a que nos encontramos de algumas equipas, o que não acontece na cnb1.


Sentes que em Portugal se aposta pouco nos jovens nacionais?

- Sem dúvida. A minha vinda para o Eléctrico deveu-se a isso, pois sei que os jovens têm tempo de jogo neste clube.


Quais as tuas perspectivas para esta época?

- Espero aprender e ganhar experiência a nível sénior. Quero evoluir o meu jogo e espero que o Eléctrico seja uma "rampa de lançamento" para o meu futuro enquanto jogador.


Gostarias de deixar uma mensagem para os adeptos da Secção?

- Para todos os adeptos do Eléctrico, espero que nos apoiem como têm feito nos últimos anos ou até mais ainda se possível. Prometo o meu máximo em todos os jogos e vou fazer tudo o que puder para ajudar a equipa a dar aos adeptos as alegrias que eles merecem, pois apesar da ser uma terra pequena as pessoas são grandes. Que seja uma grande época para todos, sem lesões e sem problemas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Discurso politicamente correcto na hora da apresentação, parece-me bem, Lol! Gosto da atitude das palavras, espero que as comproves em campo! Boa Sorte e Bom Trabalho!

Pitoxoroglü!

Anónimo disse...

"clima muito divertido e saudável"
"grande espírito de balneário"
"as pessoas são grandes"

fico feliz que mesmo com todas as mudanças e com a fasquia mais alta os adjectivos que caracterizam a secção continuem a ser os mesmos de há muitos anos =)

abraços e boa sorte GIL!