sexta-feira, 5 de setembro de 2008

João Paulo Pires - Trabalhando na Sombra


Por vezes o trabalho de bastidores é tão ou mais importante que o desempenhado à vista de todos. Foi por esse motivo que decidimos ir falar com João Pires, seccionista do plantel Sénior Masculino. Mais do que um dirigente é tido pelos atletas como um companheiro e por esse motivo mantêm uma excelente relação com o plantel. No final da temporada passada, aquando dos festejos pela subida de divisão, fez questão de subir ao palco e mostrar os seus dotes de DJ para gáudio da assistência! Como é que os atletas não hão-de gostar dele?!

Qual o segredo para o sucesso que a Secção tem alcançado?

- É simples. Trabalho sério e responsável de quem está por dentro da Secção, um excelente trabalho ao nível da formação masculina e um conjunto de jogadores excelente no escalão principal (jogadores da nossa formação, dois ou três de fora e os nossos "velhos" de sempre), que acaba por ser o rosto da nossa Secção. O resultado são vitórias e o consequente sucesso da Secção.




O basquetebol em Ponte de Sôr tem crescido bastante. Os pontessorenses têm noção do nível que a Secção atingiu?

- Penso que sim, uma vez que a afluência de publico ao pavilhão para ver os jogos dos Seniores tem vindo a subir de ano para ano. Mas quem ainda não se apercebeu depressa constatará essa realidade.


Como é viver o jogo sentado no banco de suplentes?

- Enervante e ao mesmo tempo empolgante.





Como é a relação com os jogadores?

- Penso que eles é que deveriam responder a esta pergunta. De qualquer modo, eles sabem que podem contar sempre comigo para o bom e para o mau, ou seja, eu digo aquilo que penso a quem quer que seja cara a cara e não pelas costas, assim sendo penso que eles estão à vontade comigo.


Existe algum episódio curioso que tenha ocorrido ao longo destes anos que tenha ficado na memória?

- Não me ocorre nenhum neste momento, mas concerteza que os há.


A Secção está preparada os novos desafios que tem pela frente?

- Claro que esta época iremos ter dificuldades acrescidas e efectivamente novos desafios que irão surgindo e que penso nós iremos resolvendo cada um deles naturalmente, com o mesmo esforço e empenho de todos os que estiverem na Secção, como tem sido feito até aqui nestas últimas épocas.


Quais as perspectivas para a próxima época?

- Acima de tudo, fazer o nosso melhor para dignificar o nosso clube e a nossa terra.