domingo, 16 de maio de 2010

Penafiel empata eliminatória em Ponte de Sor !!

Penafiel dá a resposta!!

O Eléctrico FC desperdiçou uma excelente oportunidade de poder fazer história no clube, ao perder, em Ponte de Sor, diante o CBP/Sentir Penafiel (66-74), naquele que foi o 4º jogo das meias-finais do playoff da Proliga.

Os comandados de Andry Melnychuk precisavam apenas de uma vitória para marcar presença na final da prova, sonho que também é perseguido pela formação de Penafiel. Os penafidelenses salvaram-se de uma situação bastante complicada, estando agora marcado novo jogo entre pai e filho, desta vez em Penafiel, no próximo sábado, para o tira-teimas de quem será o finalista da competição.
Encostados entre a espada e a parede, os penafidelenses deram provas do porquê de terem sido a equipa mais forte no decorrer da fase regular. Pressionados pelo resultado na série, a equipa nortenha entrou a todo gás (22-11) de forma a poder garantir o mais cedo possível a vitória no jogo.
Talvez acusando um pouco a responsabilidade do encontro, os alentejanos só no segundo quarto se soltariam dentro de campo, dando uma imagem completamente diferente enquanto equipa do que tinham demonstrado nos primeiros 10 minutos de jogo. Passaram a defender melhor e quando isso acontece tudo se torna mais fácil no ataque. O parcial de 18-13 favorável a turma de Ponte de Sor, aproximava novamente as duas equipas quando recolheram aos balneários para tempo de intervalo (29-35).

Surgiu melhor na etapa complementar a equipa orientada pelo experiente técnico Valentyn Melnychuk, que aproveitou da melhor forma os primeiros minutos da 2ª parte para fazer subir a diferença pontual que separava os dois conjuntos (51-42).

Nove pontos de vantagem à entrada do decisivo quarto, numa partida de baixa pontuação, não deixavam de ser uma almofada pontual considerável para servir os interesses dos visitantes. Nem mesmo a fantástica percentagem de 71% em lançamentos de curta e média distância dos alentejanos – 22 convertidos em 31 tentados – voltava a colocar a equipa do Eléctrico de volta na discussão do resultado. Em termos ofensivos os pupilos de Andry Melnychuk, ao conseguirem 24 pontos melhoraram substancialmente nos últimos 10 minutos do encontro, algo que não foi acompanhado pelo sucesso defensivo, uma vez que sofreram 23 pontos (66-74).
Tudo por decidir nesta meia-final do playoff e um quinto jogo, em Penafiel, que promete ser um grande espectáculo repleto de emoção. Curiosidade em se saber qual das duas equipas irá lidar melhor com a pressão e responsabilidade da partida.
O poste português Mário Gonçalves (21 pontos, 8 ressaltos e 2 roubos de bola) volta a ficar ligado ao sucesso da sua equipa, tendo formado uma boa dupla interior com o norte-americano James Grabowski (15 pontos, 4 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 assistências).
Na formação alentejana, Tiago Pinto (18 pontos e 5 assistências) cumpriu com o que dele seria de esperar, faltaram apenas alguns pontos dos outros habituais titulares, já que João Lanzinha (9 pontos, 4 ressaltos, 4 assistências e 2 roubos de bola) acrescentou números vindos do banco.

in fpb.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

pessoal, vamos a isso... deiam tudo o que tem, a história desta secção e deste clube está a uma vitória de distância e desta vez parece que toda gente quer a vitoria. Vamos conseguir. O pavilhão da nossa terra estava um espectaculo neste ultimo fim de semana e até ouvi elementos da direcção a acreditar na subida, óptimo, todos juntos chegamos lá. Força guerreiros, está tudo nas vossas mãos e no vosso crer. Boa sorte!

Anónimo disse...

parece que sempre vai haver autocarro para Penafiel, vamos todos apoiar, o sonho está perto.